Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betano futebol virtual-Crise de profissionais de tecnologia: é preciso mais mulheres

betano futebol virtual

Para mudar a crise de profissionais da tecnologia, é preciso incentivar a entrada de mulheres no setor.
26 jun 2022 - 02h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Brooke Cagle / Unsplash

betano futebol virtual de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Muito se fala sobre o déficit de profissionais de TI e a preocupaçãobetano futebol virtualrecrutar novos talentos para o setor nos próximos anos para suprir a alta demanda. Segundo a Associação Brasileira de Tecnologia da Informação, Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom), o mercado precisará de 532 mil profissionais de tecnologia até 2025, entretanto, o que as empresas estão fazendo para incentivar que bons profissionais cheguem neste setor?

Diversas instituições passaram a oferecer cursos especializadosbetano futebol virtualtecnologia para capacitar profissionais e inseri-los no mercado. A iniciativa é boa, mas não suficiente. A carência de mão de obra qualificada não será resolvida apenas com capacitação: as folhas de pagamento também são um problema sério que alimenta o “monstro do apagão”. 

Não é surpresa que uma boa empresa deve abrir o bolso e pagar bem o profissional de tecnologia. No entanto, há um erro grotesco neste mercado que, se não for corrigido, vai continuar perdendo gente para empresas estrangeiras. A diferença salarial entre homens e mulheresbetano futebol virtualcargos de tecnologia é gritante, enquanto a mão de obra feminina tem aumentado a cada ano.

O cargo de Desenvolvedor Front-End, por exemplo, é o maior do Brasilbetano futebol virtualquestão de disparidade salarial entre gêneros: um homem recebe 63% a mais do que uma mulher na mesma função, segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos. E como preencher o déficit no setor se há estatísticas assim que desencorajam mulheres a entrarem na área?

Com um mercado predominantemente masculino, as mulheres desenvolvedoras correspondem ocupam apenas 12% neste cargo, de acordo com pesquisa realizada pela Rocketseat, edtech de formação de desenvolvedores. Dessa forma, incentivar profissionais mulheres a ingressarbetano futebol virtualcarreiras de tecnologia pode ser uma saída para recrutar mais profissionais qualificados no país. 

Para que haja incentivo, é preciso, então, ampliar políticas de diversidades de contratação, bem como capacitação de mulheres para que elas cheguem a cargos de liderança.

Para colaborar ainda mais no debate, acrescento ainda que é preciso consolidar a formação de mulheres da tecnologia ainda cedo, com iniciativas efetivas para reter esses talentos. Montar uma equipe de recrutadores diversos, com mulheres e negros também é fundamental, apenas um departamento de recursos humanos diverso vai ter o olhar certo para a diversidadebetano futebol virtualoutros setores também.

Ter que solucionar um problema de falta de profissional é grave - mas é sinal de que temos muita inovação pela frente para ser desenvolvida. Assim, sair da bolha e tornar esse mercado mais diverso e justo colocará o Brasil como um dos países com os melhores profissionais de tecnologia do mundo.

(*) Pedro Luiz Pezoa é CEO da Pointer, startup focadabetano futebol virtualcontratações eficientes de profissionais de alto nível das áreas de Produto, TI e Design, encontrando o profissional certo de acordo com a cultura da empresa e reinventando o recrutamento por indicação de talentos

Homework Homework
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bet pix roleta
  2. elephant bet casino
  3. aposta ganha ag

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade