mr jack bet grêmio-Maior erupção solar desde 2017 atinge comunicação dos EUA; entenda
mr jack bet grêmio
Evento pode causar tempestade geomagnética e gerar impacto na comunicação da Terramr jack bet grêmio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma erupção solar de classe X2.8 ocorreu em 14 de dezembro de 2023, sendo mais poderosa desde setembro de 2017. O evento ocorreumr jack bet grêmiouma região ativa de manchas solares chamada AR 3514, que é maior que a Terra. Algumas regiões do continente americano foram impactadas com falhas nas comunicações.
Erupções solares ocorrem quando campos magnéticos intensos no Sol se torcem e emaranham, liberando uma grande quantidade de energia.
Essa energia é liberada na forma de partículas carregadas, como elétrons e prótons, que viajam pelo espaço.
As erupções solares são classificadas de acordo commr jack bet grêmiointensidademr jack bet grêmiouma escala de B a X, sendo B a mais fraca e X a mais forte.
Cada mudança na classificação por letra representa um aumento de energia de dez vezes. E dentro de cada letra a escala é subdivididamr jack bet grêmionúmeros de 1 a 9, sendo 1 o mais fraco da classe e 9 o mais forte.
Assim, uma erupção solar X é dez vezes mais forte que uma M, e uma M é dez vezes mais forte que uma C, e assim por diante.
Particulas
A erupção liberou uma enorme quantidade de radiação e partículas energéticas, que atingiu a Terra, causando falhas nas telecomunicaçõesmr jack bet grêmiopartes das Américas do Sul, Central e do Norte, como informou Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.
Uma erupção solar de classe X2.8 é extremamente rara. A última erupção dessa magnitude ocorreumr jack bet grêmio2017.
Além das párticulas, o Sol também libera o que chamos de ejeções de massa coronal (CMEs, na siglamr jack bet grêmioinglês).
Elas são nuvens de plasma que viajam por mais tempo no espaço do que as partículas energéticas emr jack bet grêmioalta velocidade. Elas podem levar de 2 a 3 dias para atingirem a Terra.
Impacto
Quando isso acontece, as CMEs podem causar uma tempestade geomagnética. E os impactos são diretos nas comunicações de rádio e satélites, incluindo falha nos serviços de GPS, bem como auroras boreais mais brilhantesmr jack bet grêmioaltas latitudes.
Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos EUA, uma tempestade geomagnética pode ocorrer nesta segunda-feira (18), com impactos fracos na rede elétrica.