betsport365-Meta permitiu e coletou dados de contas de crianças, revela novo documento
betsport365
Processo diz que Meta não quis detectar e excluir dados de menores de idade porque via as crianças como próxima geração de usuáriosbetsport365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Meta deixou que milhões de crianças com menos de 13 anos criassem contas no Instagram,betsport365uma clara violação às políticas da rede social, segundo novo documento reveladobetsport365processo contra a gigante da tecnologia nos EUA. As informações são do New York Times.
A justiça americana abriu o documento na açãobetsport365que a empresa é acusada de "viciar" menores de idadebetsport365suas redes sociais. O texto mostra que, desde 2019, a Meta só desativou uma parte das mais de 1,1 milhão de contas de menores de 13 anos no Instagram.
Além da própria rede social proibir o público dessa faixa etária, nos EUA, a lei diz que menores de 13 anos só podem acessar plataformas com o consentimento dos pais ou responsáveis.
Ao invés de desativar a totalidade dos perfis reportados, a Meta "coletou rotineiramente" dados pessoais das crianças, como e-mail e endereço de residência, violando também leis de privacidade infantil.
De acordo com o documento, que traz à tona comunicações internas da empresa, Adam Mosseri, chefe do Instagram, havia ditobetsport365uma mensagem de novembro de 2021 que "os adolescentes querem acesso ao Instagram e mentem sobre a idade para obtê-lo”.
O processo argumenta que a Meta não quis detectar e excluir efetivamente esses usuários menores de idade porque via as crianças como um grupo demográfico crucial, a sua a próxima geração de usuários.
O documento diz ainda que a Meta tinha indicadores de usuários menores de idade. Um gráfico interno da empresa, por exemplo, mostra como a Meta rastreou a porcentagem de crianças de 11 e 12 anos que usavam o Instagram diariamente, diz a denúncia.
Multas à Meta por violação da lei, se aplicadas, podem chegar a mais de US$ 50 mil por caso, segundo o New York Times.