Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

street fighter 6 beta-ONU critica Meta sobre o fim da regulação de conteúdo de ódiostreet fighter 6 betasuas plataformas

street fighter 6 beta

Executivo exige 'responsabilidade e governança no espaço digital'
10 jan 2025 - 16h07
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Assembleia-Geral da ONU
Assembleia-Geral da ONU
Foto: depositphotos.com / palinchak / Perfil Brasil

street fighter 6 beta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Nesta sexta-feira, 10, Volker Türk, alto comissário da ONU, se manifestou no X sobre as mudanças de regulação de conteúdo da Meta. "Regulamentar discurso de ódio não é censura", disse.

Além do fim da checagem de fatos, as redes sociais de Mark Zuckerberg - o Instagram, Facebook e Threads -, deixarão de remover conteúdos nocivos, como ofensas a mulheres, refugiados e à comunidade LGBT. Segundo o CEO, apenas conteúdo "claramente perigosos", como incitação a terrorismo ou abuso sexual, por exemplo, serão removidos pelas plataformas.

"Permitir discurso de ódio e conteúdo nocivo online tem consequências no mundo real. Regulamentar esse tipo de conteúdo não é censura. Meu escritório exige responsabilidade e governança no espaço digital, de acordo com os direitos humanos", disse Türk, na rede social X que, desde que foi comprada por Elon Musk, também não conta mais com checagem de fatos.

Mudanças na Meta

Na terça-feira, 7, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg anunciou um pacote de mudanças regulatórias nas regras de moderação de conteúdo das redes sociais da companhia. Segundo ele, a regulação de conteúdo nas plataformas estava impondo uma "censura" aos usuários.

Com a mudança, a Meta deixará de trabalhar com empresas especializadasstreet fighter 6 betaverificações de notícias. Em vez disso, usará o método de Notas de comunidade, ferramenta já implementada no X, de Elon Musk.

Assim, os usuários serão responsáveis por denunciar conteúdos que consideram nocivos para a comunidade e a empresa deixará de regular as postagens nas plataformas.

A decisão de Zuckerberg deve mudar bastante a experiência dos usuários do Instagram, Facebook e Threads e foi criticada por diversos especialistas. Entretanto, promete agradar os apoiadores de Donald Trump. O presidente eleito disse que suas ameaças a Zuckerberg, no passado, "provavelmente" influenciaram a Meta a mudar suas políticas de moderação. As novidades são uma tentativa do CEO se aproximar do novo governo.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 7games baixar aplicativo que baixa
  2. novibet video
  3. retrait cbet

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade