bonus arbety-Paris 2024: a um ano das Olimpíadas, veja como tecnologia vai impactar evento
bonus arbety
Organização quer tecnologia e sustentabilidade como "ambição central" para os jogosbonus arbety de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Falta exatamente um ano para o maior evento esportivo do mundo. Em 26 de julho de 2024, tem inícios as Olimpíadas de Paris, que promete reunir os maiores atletas de diversas modalidades na tradicional competição. Mas, o que esperar do eventobonus arbetyuma época de boom tecnológico como o que vivemos?
Como é de se imaginar, a tecnologia será uma das principais ferramentas para a organização do torneio. Além disso, a França prometeu que essa será a Olimpíada mais sustentável de todos os tempos. E para ser sustentável, a tecnologia é aliada.
Paris 2024 desenvolveu uma estratégia de sustentabilidade totalmente alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
"Crucialmente, Paris 2024 se esforçará para ser os primeiros jogos totalmente alinhados com o Acordo Climático de Paris. Terá uma estratégia inovadora de redução de emissões e pretende entregar uma pegada de carbono 55% menor do que os Jogos Olímpicos de Londres 2012, vistos como uma referência para Jogos sustentáveis", informou a organização.
Para isso, o evento irá adotar uma política de transporte limpo, que inclui:
- 100% dos espectadores se deslocarão por transporte público, bicicleta ou a pé;
- Acesso gratuito ao sistema de transporte de Paris para portadores de ingressos para os jogos;
- Uma frota de ônibus de emissão zerobonus arbetyserviço durante os jogos.
Impacto ambiental
A Vila Olímpica de Paris 2024 será uma vitrine de desenvolvimento sustentável com edifícios de baixo carbono e projetados ecologicamente, usando 100% de energia renovável e com uma estratégia de política de desperdício zero.
Com 85% das instalações de competição situadas a menos de 30 minutos da Vila Olímpica, os tempos de viagem dos atletas serão mínimos,bonus arbetyveículos de emissão zero. O Estádio Olímpico ficará a apenas cinco minutos da Vila Olímpica.
Tecnologia nas Olimpíadas
Em termos de tecnologia e conectividade, Paris 2024 tem o desafio de não decepcionar 15 mil atletas olímpicos e paraolímpicos que irão competirbonus arbetymais de 200 locais.
Serão utilizados mais de 12.000 telas conectadas, 8.000 terminais Wi-Fi, 13.000 computadores e 400.000 km de fibra ótica, 90% dos quais já instalados. Espera-se 20 mil jornalistas cobrindo as competições e 13 milhões de espectadores nos estádios.
Em entrevista ao portal Orange, o diretor de tecnologia e informação de Paris 2024, Bruno Marie-Rose, explicou como a inovação digital será a chave para o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024.
Marie-Rose destacou que a bilheteria será 100% digital, algo inédito na história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
"Queremos aprimorar massivamente a experiência do espectador. Eles poderão 'se comunicar' com os atletasbonus arbetycampo e desfrutar de experiências de competição mais imersivas. Também estamos otimizando a qualidade do áudio nos estádios. A ideia é, por exemplo, incluir todos os que não podem ir à Maratona em corridas virtuais", afirmou o diretor de tecnologia e informação de Paris 2024bonus arbetyentrevista ao Orange.
A organização também visa melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva, usando soluções inovadoras de startups.
Agora, imagine os atletas remando em barcos por um trecho de 6 km do rio Sena. Para fornecer vídeo imersivo para espectadores de todo o mundo, a organização irá posicionar câmerasbonus arbetycada barco e transmitir as imagens usando o 5G privado.
"Há também a questão da cobertura móvel, com um grande número de espectadores reunidos ao longo do cais que vão querer compartilhar o evento ao vivo e simultaneamentebonus arbetytodo o mundo, algo que estamos trabalhando com todas as operadoras de telefonia móvel", disse Bruno Marie-Rose ao Orange.
“Queremos que a tecnologia seja a ambição central de Paris 2024".
Inteligência Artificial nas Olimpíadas
Um evento de mega proporção como a Olimpíada investe fortementebonus arbetyesquema de segurança. Em Paris 2024, não será diferente. Para isso, a inteligência artificial (IA) será aliada na vigilância.
O Conselho Constitucional da França autorizou o governo a utilizar o sistema de vídeo-vigilância algorítmica (AVS) para monitorar multidões.
O sistema de monitoramento francês não usará reconhecimento facial ou qualquer outra tecnologia biométrica para identificar indivíduos. Mas, a AVS identificará movimentos estranhos, comportamentos incomuns, incêndios e objetos suspeitos.
A lei para o uso desta tecnologia já estábonus arbetyvigor na França — sendo usadabonus arbetyoutros eventos esportivos — e é válida até 31 de março de 2025.