flamengo x corinthians bet365-Pesquisadores descobrem nova espécie de dinossauro de 390 kg na África
flamengo x corinthians bet365
Restos fossilizados da nova espécie destacam o potencial da região para novas descobertas paleontológicasUma nova espécie de dinossauro, denominada Musankwa sanyatiensis, foi descoberta na região do Rio Zambeze, no Zimbábue, sendo a quarta espécie nomeada no país. Esta espécie era integrante dos Sauropodomorpha, um grupo de dinossauros bípedes de pescoço longo que eram comuns na era Triássico Superior.
flamengo x corinthians bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma nova espécie de dinossauro herbívoro, denominada Musankwa sanyatiensis, foi descoberta na bacia média do Rio Zambeze, no Zimbábue. As informações sobre a novidade foram publicadas na revista Acta Palaeontologica Polonica, na última quinta-feira (30). Essa espécie se torna a quarta a ser nomeada no país.
Estima-se que ele tenha pesado aproximadamente 390 kg e 1,5 metros na altura do quadril, sendo um dos maiores dinossauros deflamengo x corinthians bet365época.
A pesquisa foi conduzida por uma equipe global de cientistas da Universidade de Witwatersrand, na África do Sul, do Museu de História Natural do Zimbábue e da Stony Brook University,flamengo x corinthians bet365Nova York, sob a liderança do professor Paul Barrett, do Museu de História Natural de Londres.
Os fósseis foram encontrados nas margens do Lago Kariba, no Zimbábue, com as rochas que revelaram o período deflamengo x corinthians bet365existência: o Triássico Superior, cerca de 210 milhões de anos atrás.
Foram encontrados os restos de uma única perna traseira, incluindo o fêmur, a tíbia e os ossos do tornozelo.
"Apesar do material fóssil limitado, esses ossos possuem características únicas que os distinguem dos de outros dinossauros que viveram na mesma época", diz Kimberley Chapelle, co-autora do estudo e professora assistente da Stony Brook University,flamengo x corinthians bet365comunicado à imprensa.
Análise da espécie
A análise evolutiva revela que a espécie era integrante dos Sauropodomorpha, um grupo de dinossauros bípedes de pescoço longo que eram comuns durante o Triássico Superior.
Os cientistas acreditam que o dinossauro tenha uma relação com espécies contemporâneas da África do Sul e da Argentina.
O nome decidido para a espécie foi pensado ao homenagear o barco "Musankwa", pois este serviu como casa e laboratório móvel para o time de pesquisa durante duas expedições de campo, no Lago Kariba,flamengo x corinthians bet3652017 e 2018. No dialeto Tonga, falado no Norte de Zimbábue, "musankwa" significa "rapaz próximo ao casamento".
Importância histórica
Os sedimentos existentes do período Triássico Superior-Jurássico Inferior do Zimbábue são importantes para entender o fim do Triássico, que levou a um evento catastrófico e que modificou a biodiversidade da Terra há 200 milhões de anos.
A nova espécie também traz à luz o potencial da região para futuras descobertas paleontológicas. Conforme mais sítios fósseis são explorados e escavados no Zimbábue, maior a possibilidade de encontrar mais pistas sobre a evolução inicial dos dinossauros e os ecossistemas que eles habitavam.
"Com base naflamengo x corinthians bet365posição na árvore genealógica dos dinossauros, Musankwa sanyatiensis é o primeiro dinossauro do seu tipo no Zimbábue", explica Kimberly,flamengo x corinthians bet365nota. "Portanto, ele destaca o potencial da região para futuras descobertas paleontológicas".