Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

pagbet bonus-Poluição do ar afeta acasalamento das moscas; por que isso é sério?

pagbet bonus

Pesquisa descobriu que altos níveis de ozônio destroem sinal químico de acasalamento dos insetos — contribuindo para redução das populações
15 mar 2023 - 16h07
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Cientistas sentiram que as moscas 'não conseguiam distinguir' entre fêmeas e machos
Cientistas sentiram que as moscas 'não conseguiam distinguir' entre fêmeas e machos
Foto: Ecologia Química / Benjamin Fabian

pagbet bonus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Uma equipe de pesquisa do Instituto Max Planck de Ecologia Químicapagbet bonusJena, na Alemanha, descobriu que o aumento dos níveis de ozônio resultante da poluição do ar pode degradar os feromônios sexuais de insetos impedindo uma reprodução bem-sucedida. Os resultados da pesquisa foram publicados na terça-feira (14), na revista Nature Communications. 

A comunicação sexual dos insetos como moscas, por exemplo, depende significativamente de feromônios, atrativos químicos que permitem que machos e fêmeas de uma espécie acasalem. Os feromônios sexuais são distintos para cada sexo da espécie.

Poluição do ar prejudica insetos

Nos experimentos, moscas machos receberam a concentrações de ozônio ligeiramente elevadas. Os cientistas então mediram se as insetos ainda emitiam seu feromônio. 

Quando as moscas foram expostas a 100 ppb (partes por bilhão, correspondendo a uma concentração de 10 -9) de ozônio da poluição por duas horas, os níveis de químicos medidos diminuíram significativamentepagbet bonuscomparação com um grupo de controle que havia tido contato apenas com o ar ambiente.

Os pesquisadores descobriram que mosquitos expostos ao ozônio da poluição tiveram um  “comportamento de cortejo incomum” com machos mais atraídos por seus homólogos machos e aparentemente incapazes de distinguir entre os sexos. 

Foram usados machos do gênero Drosophila melanogaster e moscas machos de oito espécies relacionadas do gênero Drosophila.

Em apenas uma espécie, Drosophila busckii, a liberação de feromônios masculinos específicos permaneceu inalterada após a exposição ao ozônio, mas esses compostos também não contêm ligações duplas carbono-carbono e, portanto, não reagem tão facilmente com o ozônio.

O ozônio corrompe drasticamente o comportamento de acasalamento das moscas
O ozônio corrompe drasticamente o comportamento de acasalamento das moscas
Foto: Freepik

Preocupação global

Os resultados chegampagbet bonusum momento crucialpagbet bonusque a redução das populações de insetos é  uma preocupação global, já que as moscas ajudampagbet bonuscerca de 80% da polinização das plantações do mundo. 

De acordo com os pesquisadores, é improvável que os sistemas de comunicação dos insetos, que evoluíram ao longo da evolução, sejam capazes de se adaptar a novas condiçõespagbet bonusum curto período de tempo se os feromônios de repente não estiverem mais presentes. 

"A única solução para este dilema é reduzir imediatamente os poluentes na atmosfera", escreveram.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar

Fontes de referência

  1. slot master
  2. betano bonus 500
  3. qual melhor casa de aposta esportiva

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade