poker online a dinheiro-Por que máquina de gaseificar água explodiupoker online a dinheiroaeroporto de SP
poker online a dinheiro
Após desembarquepoker online a dinheiroGuarulhos, um passageiro viupoker online a dinheiromala explodir por conta da pressão da máquina; professora da USP culpa pressãopoker online a dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A mala de um passageiro explodiu no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo,poker online a dinheiroGuarulhos, na segunda-feira (12). Com a explosão, uma parte do teto do terminal cedeu. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Como relatou o passageiro, o aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás. Os cilindros rosa, que aparecem na foto da bagagem destruída, fazem parte desse aparelho. Com o impacto da bagagem, que chegou a bater no forro do teto, uma parte da estrutura cedeu.
Isso acontece porque todo cilindro de gás comprimido contém uma grande quantidade de energia. Os gases são armazenadospoker online a dinheiroobjetos paredes metálicas muito grossas, especialmente construídas e testadas para esta finalidade. No entanto, elas apresentam riscos especiais.
O CO2 (dióxido de carbono), gás que colocamos no refrigerante para formar as bolhas, não é solúvelpoker online a dinheiroágua, então só conseguimos formar uma bebida gaseificada sob pressão. Não foi divulgado o modelo da máquina de gaseificar água ou do material que a envolvia.
Apesar disso, como explicou a Byte, a doutorapoker online a dinheirofísica pelo Instituto de Física da USP e pesquisadora na Escola de Engenharia de Lorena-USP, Rebeca Bacani, essas máquinas são de metal e têm uma certa brecha para dilatarem com a temperatura, mas chegou a um momentopoker online a dinheiroque o cilindro não aguentou e deve ter se rompido.
Segundo ela, talvez com a diminuição da pressão, devido à altitude, o avião pode ter gerado alguma falha no material da máquina.
“Dessa forma, quando o passageiro desceu do avião e chegou aqui (em terra) com uma temperatura muito maior, isso pode ter acarretado a explosão”, disse.
“Imagino que a pressão da máquina seja bem superior do que um desodorante aerossol, por exemplo”, aponta Bacani.
Ainda assim, a professora não acredita que essa máquina teria capacidade de provocar uma explosão que poderia derrubar um avião. “No entanto, poderia sim causar um acidente grave durante o voo. A mala despachada não fica pressurizada e nem com controle de temperatura”, avalia.
Cuidados com armazenamento de cilindros com gases sob pressão
Quando a energia do gás comprimido é aliviada inadequadamente, ela pode provocar sérios acidentes, como explosões. Os gases por si só já são perigosos porque podem causar incêndios, podem ser tóxicos e podem ser corrosivos.
Esta é a razão pela qual devemos tratar com cuidado todos os gases comprimidos e esse também é o motivo de alguns objetos serem proibidos durante voos. Como por exemplo:
- Armas de pressão;
- Cilindros de mergulho (pressurizados);
- Combustíveis para acampamento;
- Baterias extras com mais de 160Wh;
- Eletrônicos portáteis com baterias de mais de 160Wh;
- Combustíveis ou refis para isqueiro;
- Itens inflamáveis ou explosivos (excluindo os casos que citamos acima);
- Aerossóis inflamáveis ou tóxicos;
- Alvejantes líquidos;
- Armas de choque;
- Cilindros de oxigênio líquido.
Segundo análise da pesquisadora, no ocorrido do avião, um órgão como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) deve avaliar os danos na estrutura do cilindro.
“Mas a minha recomendação seria colocar esse tipo de máquina na lista de coisas que não podem ser levadas nem na mala de mão e nem na mala despachada”, afirmou Bacani.