Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

f12 bet robozinho-União Europeia rebate acusações de 'censura' após fim da moderação de conteúdo da Meta

f12 bet robozinho

Porta-voz do bloco se manifestou após mudanças na companhia
9 jan 2025 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

f12 bet robozinho de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, rebateu a acusação de Mark Zuckerberg de que censura conteúdos nas redes sociais. Na terça-feira, 7, o CEO da Meta anunciou o fim da moderação na plataforma e acusou o território de implementar leis que "censuram as redes sociais".

A comissão europeia disse que a Lei de Serviços Digitais não forçou, tampouco, solicitou que as plataformas da Meta removessem conteúdo legal e, sim, aqueles que pudessem ser nocivos para crianças ou para o andamento das democracias da União Europeia.

"Refutamos absolutamente qualquer alegação de censura", disse um porta-voz da Comissão.

No vídeo,f12 bet robozinhoque o CEO anuncia o fim do pacote de checagem de informaçõesf12 bet robozinhosuas redes sociais - Instagram, Facebook e Threads -, disse que "a Europa tem um número cada vez maior de leis que institucionalizam a censura e dificultam a criação de algo inovador lá".

Com a mudança, as redes sociais da Meta passarão a usar o recurso Notas de comunidade, ferramenta já utilizada no X, de Elon Musk. Assim, os usuários ficam responsáveis por denunciar conteúdos perigosos nas redes.

Como resultado, a UE disse que para que o novo sistema de regulação da Meta seja utilizado na região, será preciso uma avaliação de risco conferida pelo executivo do bloco.

"Qualquer que seja o modelo escolhido por uma plataforma, ele precisa ser eficaz, e é isso que estamos analisando. Portanto, estamos verificando a eficácia das medidas ou políticas de moderação de conteúdo adotadas e implementadas pelas plataformas aqui na UE", afirmou o porta-voz.

Entretanto, a empresa recuou e disse que, por enquanto, as alterações de regulação não chegarão aos países da União Europeia.

No vídeo, Zuckerberg também afirma que a América Latina possui "cortes secretas de censura". O bilionário não citou países, mas no ano passado o X, de Musk, ficou bloqueado por 40 dias no Brasil após ignorar ordens do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pin up bet world
  2. roleta personalizada online
  3. tapajós esporte aposta

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade