site para apostar-Ram Rampage R/T 2.0 Turbo: avaliação, notas e veredicto
site para apostar
Guia do Carro avaliou o Ram Rampage R/T, que tem motor 2.0 turbo de 272 cv, câmbio AT9 e custa R$ 269.990site para apostar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Avaliamos o Ram Rampage R/T com o motor Hurricane 4 a gasolina. Trata-se da única picape esportiva nacional. Rodamos com a Rampage na cidade, na estrada e na areia. Veja a seguir como a picape se saiu nos critérios que consideramos fundamentais para uma boa compra.
Desempenho – Pensa numa picape leve, com carroceria monobloco, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h abaixo de 7 segundos e tem uma relação peso/potência de apenas 7 kg/cv. Esta é a Rampage R/T. É impossível não se empolgar com o desempenho da picape esportiva, que atinge 220 km/h.
A razão desse desempenho empolgante é o motor Hurricane 4, um 2.0 turbo a gasolina. A ótima potência máxima de 272 cv é entregue a 5.200 rpm e o poderoso torque de 400 Nm está disponível a 3.000 rpm. O motor tem um ronco (artificial) estimulante e está acoplado à transmissão automática de 9 marchas da ZF.
Na estrada, poucos são os limites da Rampage R/T se o objetivo é acelerar, andar forte, fazer rápidas ultrapassagens e demonstrar quão poderosa pode ser uma picape fabricada pela Stellantissite para apostarPernambuco.
Consumo – O ótimo desempenho cobra um preço bem alto no consumo. Segundo a Ram, a Rampage R/T faz 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Mas a picape ainda não passou pelas medições do Inmetro. Na prática, não conseguimos esses números, apesar de o veículo contar com Start/Stop.
Na cidade, conseguimos média de 5 km/l. Na estrada, conseguimos 9,5 km/l, mas sempresite para apostarvelocidades moderadas. Na média da avaliação conseguimos 7,5 km/l. É muito difícil conseguir os números divulgados pela Ram, a menos que o motorista abra mão de todasite para apostarespetacular performance, mas que graça tem?
Dirigibilidade – Nem parece uma picape. Construída sobre a base do Fiat Toro, que tem carroceria monobloco, a Rampage já é uma picape boa de dirigirsite para apostarqualquer versão. Nesta R/T esportiva, então, com ajuste mais focado na performance e a suspensão rebaixadasite para apostar10 mm, o comportamento dinâmico faz a diferença.
Os pneus de perfil médios (235/55) não ajudam muito nos quiques da caçamba (uma característica comumsite para apostarqualquer picape), mas, apesar da suspensão mais dura, não é nada que estrague o prazer ao dirigir, que traz a segurança do controle eletrônico de estabilidade.
Conforto – O Ram Rampage tem o entre-eixos maior do que o Fiat Toro e a sensação de espaço na cabine é boa. Os bancos traseiros não são tão confortáveis quanto os do Ford Maverick (rival direto). Mas a sofisticação da Rampage R/T ganha fácil de qualquer versão da Maverick.
Em relação à versão Laramie, a versão R/T acrescenta volante, painel e interior com revestimento de couro e suede com costuras vermelhas. Nas viagens ou no trânsito o piloto automático adaptativo com Stop & Go é mais um item de conforto. A picape vem com:
- Abertura remota da tampa traseira
- Acendimento automático dos faróis
- Ajuste elétrico de altura do farol
- Alças auxiliares de acesso ao veículo
- Ar-condicionado digital dual zone
- Banco elétrico do motorista de 12 vias
- Câmera de ré
- Comutação automática do farol alto
- Desembaçador da janela traseira
- Quadro de instrumentos Full Digital de 10,3"
- Ramcharger (carregador por indução)
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Saídas de ar traseiras
- Seletor rotativo de marchas
- Sensor de chuva
- Sensor de estacionamento dianteiro/traseiro
- Sistemas de alerta de saída de faixa, detecção de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de ponto cegos, monitoramento de pressão dos pneus, mitigação de rolagem da carroceira.
- Assistente de partidasite para apostarsubidas
- Tração 4X4 Auto e 4X4 Reduzida
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- 6 portas USB, sendo 03 tipo C (carregamento rápido)
- 7 airbags
Usabilidade – Com tração integral sob demanda e caçamba de 980 litros, a Rampage R/T é boa de guiar e de usar. Ela não é compacta como a Toro, mas não é enorme como as picapes com caroceria sobre chassi.
Faróis Full LED com projetor bifunção e faróis de neblina com função Cornering também elevam o patamar da usabilidade. A tampa traseira é amortecida e a caçamba tem ganchos superiores e inferiores para amarração de carga. Além disso, o Ram Rampage R/T tem assistente de controlesite para apostardescida, o que ampliasite para apostarutilização, e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold.
Conectividade – Outro ponto alto do Ram Rampage. A conectividade Android Auto e Apple CarPlay é sem fio e a multimídia Uconnect de 12,3" é uma das melhores do momento. Todas as conexões são fáceis e intuitivas.
Notas
Desempenho - 10 (ótimo)
Consumo - 5 (bom)
Dirigibilidade - 10 (ótimo)
Conforto - 9 (ótimo)
Usabilidade - 10 (ótimo)
Conectividade - 10 (ótimo)
Veredicto
Principais dados
Preço: R$ 269.990
Potência: 272 cv a 5.200 rpm
Torque: 400 Nm a 3.000 rpm
Câmbio: 9 marchas AT
Dimensões (m): 5,0280 (c), 1,886 (l), 1,771 (a) e 2,994 (ee)
Peso: 1.917 kg
Pneus: 235/55 R19
Tanque: 55 litros
Caçamba: 980 litros
Carga máxima: 750 kg
0-100 km/h: 6s9
Velocidade máxima: 220 km/h
KML cidade: 8,0
KML estrada: 10,0
Emissão de CO2: n/d