betway cblol-Volkswagen Amarok ganha nova geração com motor V6 de 250 cv
betway cblol
Distante do Brasil, nova geração da picape Volkswagen Amarok é revelada oficialmente com plataforma da nova Ford Ranger e tela de 12''betway cblol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Esta é a nova Volkswagen Amarok 2023. Depois de inúmeros teasers divulgados pela Volkswagen nos últimos meses, a montadora alemã finalmente revelou nesta quinta-feira (7) a nova geração da picape média. Totalmente renovada e com plataforma da nova Ford Ranger, a nova Volkswagen Amarok estreia com opções de cabine simples ou dupla, e com opção de um novo motor 3.0 V6 turbo diesel de até 250 cv de potência.
Por fora, o design já não era um mistério. Isso porque a Volkswagen já tinha divulgado nos últimos meses alguns esboços e renderizações da nova picape média, além de fotos de modelos reaisbetway cbloltestes, ainda com camuflagem. A nova geração da picape Amarok conta com design inspirado nos SUVs da marca alemã.
Na dianteira, a nova Amarok conta com um desenho de linhas retas, com direito a dois frisos com acabamento metálico que conectam os faróis dianteiros com assinatura visual de LED. Nas opções topo de linha PanAmericana e Aventura, os faróis contam com a tecnologia IQ.Light. Logo abaixo, a área da placa traz um acabamentobetway cblolformato de “X” – que pode ser cromado ou na cor preta – no para-choque.
Já na lateral, os para-lamas da nova Amarok têm linhas musculosas, e também há uma linha marcante que surge nos faróis e segue até o contorno das janelas de trás. As rodas são de até 21’’. Na traseira, o destaque fica para as lanternas de LED que invadem a lateral. Com formato reto, elas contam com assinatura visualbetway cblolformato de “C”. Assim como na nova Ford Ranger, a tampa da caçamba traz o nome do modelo escritobetway cblolbaixo relevo.
A Volkswagen Amarok terá ao menos cinco versões: a opção de entrada se chamará apenas Amarok, e será seguida pelas opções Life, Style, e as inéditas opções topo de linha PanAmericana e Aventura. As duas últimas terão visual diferenciado, sendo a primeira delas com foco Off-Road e a segunda com design esportivo e urbano. Serão ao todo oito opções de cores para a picape: Clear White, Midnight Black, Bright Blue, Light Grey, Dark Grey, Deep Red, Bright Beige e Mid Blue.
A nova Amarok também cresceubetway cblolrelação à picape anterior. De acordo com a montadora alemã, a nova geração da picape mede 5,35 m de comprimento, 10 cm a mais. O entre-eixos é de 3,27 m, com um aumento de 17,5 cm. Segundo a marca, o ganhobetway cbloldimensões se traduzbetway cblolmais espaço para as pernas dos passageiros na segunda fileira de assentos.
Por outro lado, a largura é de 1,91 m (2,20 m com os retrovisores), enquanto a altura é de até 1,88 m, dependendo da versão. Já os balanços dianteiro e traseiro foram reduzidos, para oferecer mais capacidade off-road à nova Amarok. Segundo a Volkswagen, os novos ângulos de ataque e de saída são de 29º e 21º, respectivamente. Além disso, a nova Amarok pode atravessar trechos alagados de até 800 mm – o modelo anterior passava até 500 mm.
A capacidade de carga da nova Amarok é de até 1.160 kg, e a picape poderá puxar reboques de até 3.500 kg. Já o teto suporta cargas de até 350 kg. A nova Amarok também terá versões com tração 4x2 traseira ou 4x4 4Motion – integral ou permanente – na Europa. A picape também terá uma série de acessórios oferecidos pela montadora alemã, dentre eles um snorkel, capota rígida para a caçamba, cargo box e capotas marítimas.
Por dentro, a nova Amarok apostabetway cblolum acabamento mais refinado do que o modelo atual. Dentre as novidades, a nova picape ganhou materiais de toque macio e diversos elementos já utilizados pelos carros da Volkswagen, como o volante do Nivus, e o painel de instrumentos Active Info Display, que tem tela de 8’’ ou 12’’, dependendo da versão. Assim como na nova Ranger, a central multimídia de até 12’’ tem tela de orientação vertical.
Sob o capô, a nova Amarok conta com até quatro opções de motores a diesel, com quatro ou seis cilindros e cilindrada de 2.0 a 3.0 litros, além de uma opção a gasolina. Nas versões de entrada, a picape terá opções com 150 cv e 170 cv. Já as versões intermediárias, a faixa de potência será de 204 cv ou 209 cv. Por fim, as opções topo de linha terão um novo motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv (ou 241 cvbetway cblolalguns mercados).
Em países específicos, também será oferecido um motor 2.3 turbo a gasolina de 302 cv. Dentre as opções de transmissão, a nova Amarok terá opções de câmbio manual de 5 ou 6 marchas, além de automáticas de 6 ou 10 marchas. Dentre os equipamentos de segurança, a nova Volkswagen Amarok traz assistente de permanência e de mudança de faixa, reconhecimento de placas e objetos, e também controle de cruzeiro adaptativo.
Apesar disso, a nova Volkswagen Amarok não deve chegar ao Brasil. Isso porque a nova geração da picape alemã só será produzida na África do Sul, o que inviabilizaria a importação da nova Amarok ao Brasil a preços competitivos. Em seu lugar, a Volkswagen vai investir US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) para renovar a atual geração feitabetway cblolGeneral Pacheco (Argentina), que terá novidadesbetway cbloldesign, segurança e tecnologia para seguir mais alguns anos no mercado latino.