operário ferroviário esporte clube-Jornal francês 'Le Monde' critica 'Ainda Estou Aqui' e chama Fernanda Torres de 'monocórdica'
operário ferroviário esporte clube
Outros veículos tradicionais franceses elogiaram o filme de Walter Salles; 'Emilia Pérez', representante francês ao Oscar 2025, é o principal rival do longa brasileiro na premiaçãooperário ferroviário esporte clube de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Ainda Estou Aqui entrouoperário ferroviário esporte clubecartazoperário ferroviário esporte clubemais de 200 salas de cinema na França com o título Je Suis Toujours Là nesta semana. Com a exibição, o longa passou a receber resenhas de veículos franceses. E um dos mais tradicionais jornais do país, o Le Monde, fez uma crítica negativa do filme.
O crítico Jacques Mandelbaum dedicou uma página da edição do tradicional jornal francês paraoperário ferroviário esporte clubecrítica. Para ele, a atuação de Fernanda Torres é "um tanto monocórdica."
Mandelbaum não gostou da "concentração melodramática"operário ferroviário esporte clubeEunice Paiva, que fez o filme "passar com um traço leve demais pela compreensão do mecanismo totalitário".
O autor da crítica ainda comparou o trabalho de Fernanda Torres com o de Sônia Bragaoperário ferroviário esporte clubeAquarius, alegando que as duas personagens beiram uma representação religiosa demais do sofrimento. O jornal avaliou o filme com uma estrela,operário ferroviário esporte clubeuma escala que vai até quatro.
Outros veículos franceses, porém, foram mais elogiosos a Ainda Estou Aqui. O jornal Liberátion disse que "Walter Salles narra com força e emoção o luto impossível que atingiu os Paiva". O Le Figaro classificou o filme como "uma cativante e poderosa narrativa histórica".
A revista especializadaoperário ferroviário esporte clubecinema Première, poroperário ferroviário esporte clubevez, o definiu como "uma obra dilacerante". Outra publicação tradicional, a Cahiers du Cinemà, o chamou de "um filme realizado com sutileza, que reafirma a necessidade da transmissão".
Emilia Pérez, representante francês ao Oscar 2025, é o principal rival de Ainda Estou Aqui na premiação. Os indicados ao Oscar serão revelados no próximo dia 23.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais