sites para jogar-"Patos!" e "Wish" chegam hoje aos cinemas; veja as estreias da semana
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Duas animações disputam a atenção do público, enquanto Luc Besson retorna após anos de polêmica e Priscilla chega ao amplo circuitosites para jogar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Duas animações são as principais estreias nos cinemas nacionais desta quinta (4). A Disney esperou 40 dias para lançar "Wish" no Brasil e, mesmo assim, escolheu uma datasites para jogarquesites para jogaranimação original terá que disputar público com uma concorrente de peso. "Patos" é um lançamento recente da Illumination/Universal esites para jogar13 dias fez muito mais sucesso nos EUA, tanto nas bilheterias quanto com a crítica. As salas também vão receber a cinebiografia de Priscilla Presleysites para jogarcircuito ampliado, premiada no Festival de Veneza, e mais dois títulos. Confira abaixo as novidades da programação.
PATOS!
Como indica o título nacional, a nova animação da Illumination (criadora dos Minions) segue uma família de patos, os Mallard, que vive em um lago na Nova Inglaterra, nos EUA. O cauteloso pai da família, Mack Mallard, prefere permanecer nas margens seguras de seu lago, massites para jogaresposa aventureira Pam e seus filhos, Dax e Gwen, anseiam por explorar o mundo. Eventualmente, a família decide embarcarsites para jogaruma migração de inverno para a Jamaica, dando início a uma série de aventuras e descobertas.
Embora siga uma fórmula convencional, o longa se destaca pelo seu estilo visual inovador. Diferente de muitas produções animadas contemporâneas, "Patos!" apresenta uma estética texturizada que transmite uma sensação menos artificial. As paisagens vistas do ar e a paleta de cores mais suaves criam uma atmosfera única, com sombras mais amenas e um efeito quase aquarelado. Essa abordagem é um reflexo das preferências do diretor francês Benjamin Renner, conhecido por filmes animados encantadores e pessoais como "Ernest & Celestine" (2012) e "A Raposa Má" (2017). A narrativa também é enriquecida pelo roteiro de Mike White (criador de "The White Lotus"), que faz a jornada dos Mallards ser pontuada por momentos de humor sofisticado o suficiente para entreter os adultos, enquanto mantém a história acessível e divertida para o público mais jovem.
O elenco de dubladores originais inclui Kumail Nanjiani ("Eternos") e Elizabeth Banks ("As Panteras") como os pais, além de Caspar Jennings ("O Solado que Não Existiu") e a estreante Tresi Gazal como seus filhos. Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") emprestasites para jogarvoz áspera a uma pomba durona de Nova York, enquanto Danny DeVito ("Mansão Mal-Assombrada") e Keegan-Michael ("Schmigadoon!") vivem o Tio Dan e um papagaio jamaicano. Apesar de aderir a uma fórmula conhecida, o filme oferece momentos genuínos de riso, apresentados com um toque distintivo que o destacamsites para jogarmeio à safra atual de animações.
WISH - O PODER DOS DESEJOS
Feita para celebrar o centenário da Disney, a animação explora a Estrela dos Desejos de seus desenhos clássicos e é conscientemente estruturada como as fábulas tradicionais do estúdio, mas com uma abordagem moderna. Esse "era uma vez" se passa no reino utópico de Rosas, governado pelo monarca feiticeiro Magnífico (voz original de Chris Pine, de "Mulher-Maravilha"). Neste mundo, Magnífico confisca os desejos mais caros de seu povo, guardando-os e ocasionalmente concedendo um. A trama se desenrola quando a adolescente Asha (com a voz de Ariana DeBose, de "Amor, Sublime Amor") percebe que privar as pessoas de seus sonhos não é a base para uma sociedade feliz. Ela deseja uma mudança fundamental no reino, o que faz uma estrela cair do céu e desencadear os eventos centrais do filme.
O elenco de dubladores originais também destaca Alan Tudyk ("Resident Alien") como a voz do bode de estimação de Asha, chamado Valentino - cujo dom de falar é concedido pela estrelinha.
A narrativa luta para encontrar seu lugar, não conseguindo evocar de forma eficaz o passado para funcionar como uma homenagem, nem ser suficientemente irreverente ou inovadora para justificar suas referências constantes. Refletindo essa encruzilhada, seu visual representa uma tentativa de homenagear as animações desenhadas à mão e o presente digital da Disney, combinando animação tridimensional e bidimensional. No entanto, a execução não alcança a harmonia desejada, resultandosites para jogaruma estética que parece pouco convincente e desconexa. Para completar, o filme é um musical como os desenhos à moda antiga, massites para jogartrilha sonora tem pouco apelo e originalidade, parecendo mais um produto feito por encomenda de conglomerado do que de inspiração artística. O resultado foi um fracasso de crítica (48% no Rotten Tomatoes) e nas bilheterias da América do Norte, onde a produção orçadasites para jogarUS$ 200 milhões arrecadou apenas US$ 61 milhõessites para jogar40 dias - menos que "Patos"sites para jogar13 dias.
PRISCILLA
A biografia dirigido por Sofia Coppola explora a complexidade da vida de Priscilla Beaulieu Presley, interpretada por Cailee Spaeny ("Jovens Bruxas: Nova Irmandade"). A narrativa começa quando Priscilla, com apenas 14 anos, conhece o ícone do rock Elvis Presley, interpretado por Jacob Elordi ("Saltburn"),sites para jogaruma festa perto de uma base militar dos EUA na Alemanha Ocidental. A história segue a evolução do relacionamento deles, desde o encantamento inicial de Priscilla até os desafios de uma vida compartilhada com uma superestrela. O filme, adaptado da memória de Priscilla Presley, "Elvis e Eu", apresenta uma visão dupla: a experiência pessoal de Priscilla e uma perspectiva moderna que questiona a natureza de seu relacionamento com Elvis.
Coppola captura a solidão e o isolamento de Priscilla, uma mulher presa no brilho e nas expectativas desites para jogarépoca. Criadosites para jogarum mundo de papéis de gênero rígidos, Elvis espera que Priscilla cumpra o papel tradicional de esposa. A narrativa destaca a luta da protagonista para se adaptar a esse ideal feminino, evidenciado nas escolhas de figurino, com roupas sofisticadas e, conforme a história evolui, até a expressão desites para jogarindependência por meio de estampas que Elvis desaprovava. O filme explora a complexidade dessa relação, evitando rótulos simplistas e destacando as estruturas de podersites para jogartorno do cantor, que influenciam todas as suas relações.
"Priscilla" é uma representação artística da jornada de Priscilla mediante um casamento difícil. A história se desenvolve de forma gradual, com o impacto tóxico de Elvis corroendo lentamente o casamento, enquanto celebra a autodescoberta feminina e os desafios de formar uma identidade própria. O desempenho no papel-título rendeu a Cailee Spaeny o troféu de Melhor Atriz no Festival de Veneza passado.
DOGMAN
A volta do diretor Luc Besson ao cinema após anos turbulentos,sites para jogarque enfrentou e se livrou de um processo por violência sexual, girasites para jogartorno de Doug (Caleb Landry Jones), um personagem marginalizado esites para jogarcadeira de rodas, que prefere a companhia de cães aos humanos. O filme explora a jornada de Doug desde a infância traumática, quando sofreu abusos e foi confinado numa jaula com cães pelo próprio pai, atésites para jogarvida adulta, ao utilizar seu domínio sobre os cães para realizar atividades criminosas enquanto paralelamente, expressa-se artisticamentesites para jogarespetáculos de drag queen. A narrativa é apresentada por meio de flashbacks, enquanto Doug relatasites para jogarhistória para uma psicóloga da prisão.
O filme tem sido objeto de críticas pelasites para jogarabordagem da violência, que alguns consideram excessiva ou desnecessariamente gráfica. Esta violência não se limita apenas a cenas de ação física, mas também abrange a violência psicológica e emocional, retratando um protagonista que enfrenta traumas e adversidades desde a infância. As sequências são apresentadas de maneira crua e impactante, refletindo a realidade brutal do mundosites para jogarque Doug vive e as duras experiências que moldam seu caráter e escolhas.
Por outro lado, é elogiado por seu aspecto visual distintivo. A cinematografia de Besson, conhecida por seu estilo único esites para jogarhabilidadesites para jogarcriar cenas visuais memoráveis, é um ponto forte da produção. O uso de cores, iluminação e composição das cenas contribui para criar uma atmosfera sombria e esteticamente envolvente. Esses elementos visuais não apenas complementam a narrativa, mas também aprofundam a imersão do espectador no universo da tela.
Em resumo, "Dogman" é um filme que provoca reações fortes.
O MELHOR ESTÁ POR VIR
O diretor italiano Nanni Moretti, vencedor da Palma de Ouro com "O Quarto do Filho" (2001), oferece ao público um filme dentro de um filme. Moretti não só dirige como também estrela o longa no papel de Giovanni, um diretor de cinema obstinado, representando uma figura narcisista e autodepreciativa. No coração da trama está um projeto cinematográfico ambientadosites para jogar1956, comandado por Giovanni, que retrata um momento crítico da história política: a invasão da Hungria pela União Soviética e a resposta conflitante dentro do Partido Comunista Italiano. Este enredo histórico é entrelaçado com as nuances da vida pessoal e profissional do diretor, incluindosites para jogarrelação conturbada comsites para jogaresposa e co-produtora Paola, interpretada por Margherita Buy, e suas reflexões sobre o estado atual do cinema e a influência de plataformas de streaming como a Netflix.
Moretti, reconhecido porsites para jogarabordagem autoral e introspectiva, utiliza a obra como um meio de explorar e comentar, superficialmente, sobre o mundo do cinema, emulando a estrutura metafílmica de obras clássicas como "8½" de Federico Fellini. Assim como Fellini usou a obra-prima de 1963 para explorar as crises criativas e a vida de um diretor de cinema, Moretti faz algo semelhante, misturandosites para jogarbiografia com a ficção. Ele cria uma obra que reflete sobre própria carreira, suas visões e experiências pessoais, colocando-se no centro da narrativa como um cineasta que luta contra as demandas comerciais e os desafios artísticos da indústria cinematográfica contemporânea.
Apesar de ter elementos de comédia e momentos surrealistas, o filme não escapa da autoindulgência típica de projeto de vaidade. O apelo da obra depende muito da familiaridade do espectador com a filmografia de Moretti e seu apreço pelo próprio cineasta.