comprar lotofácil online-Selton Mello celebra indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar: "Entramos para a história"
comprar lotofácil online
Ator destaca a relevância do filme para o Brasil e o impacto histórico das indicaçõesReação emocionada
comprar lotofácil online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Selton Mello utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (23/1) para comemorar as três indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar 2025. O longa dirigido por Walter Salles foi nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, esta última para Fernanda Torres, que protagoniza a produção.
Em uma postagem poética e reflexiva, o ator destacou o significado histórico do reconhecimento para o cinema brasileiro e para a trajetória do longa. "Fizemos um filme, ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por encher as salas de cinema de novo, por levar nossa sensibilidade para o mundo, por recuperar nossa autoestima cultural, por abrir tantas portas para outros que virão", escreveu.
Impacto cultural
Selton também ressaltou como o filme tocou o público e ultrapassou barreiras. "Por ter criado algo emocionalmente poderoso, por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética, por ser sublime emcomprar lotofácil onlinejusta simplicidade. Muitas camadas. Nosso país precisava desse filme. O mundo todo precisava desse filme, nesse exato momento", completou.
A postagem encerra destacando a relevância histórica da indicação do Brasil à categoria de Melhor Filme: "Três indicações ao Oscar. Com a de melhor filme, nós entramos para a história. Para sempre. Ainda estamos aqui. Eunice, Rubens, nós & vocês." Ele completou citando o ex-deputado Rubens Paiva, a quem interpretou no filme e que foi assassinado pela ditadura militar brasileira, ecomprar lotofácil onlineviúva Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres.
Trajetória marcante
Dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" já vinha ganhando destaque na temporada de premiações, com a vitória no Globo de Ouro e grande recepção crítica nos Estados Unidos.
A cerimônia do Oscar, que acontecerá no domingo, 2 de março, marca a volta do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional após ausência de 26 anos, desde "Central do Brasil", também de Walter Salles, além da segunda nomeação a Melhor Atriz do país, após Fernanda Montenegro, mãe de Torres, por "Central do Brasil", e o feito histórico de disputar pela primeira vez o prêmio principal, o Oscar de Melhor Filme do ano.