passo a passo betano-Viola Davis arranca aplausos e 100% de aprovação com "A Mulher Rei"
passo a passo betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A exibição de "A Mulher Rei" no Festival de Toronto foi marcada por aplausos e gritos de "Nós te amamos, Viola!" e "Obrigado, Viola". A plateia irrompeupasso a passo betanoaplausos desde a primeira vez que a atriz apareceu na tela, e esses aplausos continuarampasso a passo betanomeio às sequências de ação,passo a passo betanoque Davis e suas colegas de elenco, Lashana Lynch, Sheila Atim e Thuso Mbedu, brandiam facões e lanças.
Refletindo sobre a reação do público e a dificuldade para convencer um estúdio a filmar "A Mulher Rei", a diretora Gina Prince-Bythewood deixou subentendido o racismo dos executivos de Hollywood. "Me surpreende até hoje que este filme exista, por causa do que foi necessário para ser feito", disse ela no encontro com a imprensa no TIFF Bell Lightbox.
A cineasta contou que teve o projeto recusado por uma lista enorme de estúdios e produtoras. "Noventa e nove por cento das vezes são homens brancos sentados àpasso a passo betanofrente e você precisa convencê-los de quepasso a passo betanohistória é digna", disse Prince-Bythewood. "É esmagador ouvir 'não' após 'não', após 'não entendemos assim'."
Para ela, filmar "A Mulher Rei" foi uma batalha na frente e atrás das câmeras. Mas, avalia: "colocar mulheres negras na tela é algo pelo qual vale a pena lutar".
A crítica norte-americana concordou que o esforço valeu a pena. Após os aplausos do público, o filme chegou ao agregador Rotten Tomatoes com 100% de aprovação. Todas as críticas foram unânimespasso a passo betanoafirmar que se trata de um filme de ação empolgante e tecnicamente imponente.
Até este fim de semana, Viola Davis disse que ainda não tinha conferido a repercussão.
A estrela contou para a imprensa que parou de acompanhar as redes sociais após se aborrecer com alguns comentários. "Fiquei muito chateada, mas sabia que não poderia responder porque as pessoas saberiam que era eu", disse, admitindopasso a passo betanoseguida ter criado um perfil falso para reagir ao que considerava injusto. "Lili Washington xingou algumas pessoas", revelou.
Durante as perguntas e respostas feitas após a première, Davis foi questionada se esperava ser indicada a mais um Oscar pela performance. Ela respondeu que seu objetivo não é ser premiada, mas inspirar jovens negras.
"Quero fazer pelas jovens negras o que a senhorita [Cecily] Tyson fez por mim quando eu tinha 7 anos", explicou. "Ela foi a manifestação física do meu sonho, e veio até mim através de um aparelho de televisão quebradopasso a passo betanoum apartamentopasso a passo betanoruínaspasso a passo betanoCentral Falls, Rhode Island. O que ela me entregou é algo que não pode ser quantificadopasso a passo betanopalavras."
Viola Davis também é produtora do filme, que ela chama depasso a passo betano"magnum opus".
"Sinto que, durante toda a minha vida, me permiti ser definida por uma cultura. Eu me permiti ser definido pelos meus opositores", disse Davis, dirigindo-se ao público do festival. "Muitas vezes você permite que outras pessoas o definam e, aos 56 anos, cheguei à conclusão de que eu mesma posso me definir."
Após esta declaração, o público irrompeupasso a passo betanomais aplausos, com mais gritos de "Viola!", "Obrigado, Viola" e "Eu te amo, Viola!". A vencedora do Oscar respondeu: "Eu também amo vocês".
"A lot of times you just allow other people to define you and at 56 years old I have come to the realization that I can define myself." ❤️
Wise words from @violadavis at the World Premiere of Gina Prince-Bythewood's (@GPBmadeit) THE WOMAN KING. #TIFF22 pic.twitter.com/VrDC8TSWP4
— TIFF (@TIFF_NET) September 10, 2022