pixbet gratis-'Vitória': conheça a história real do filme com Fernanda Montenegro que criou polêmica nas redes sociais
pixbet gratis
Filme baseadopixbet gratisuma história verídica chega aos cinemaspixbet gratis15 de agosto deste ano.pixbet gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
'Vitória', novo filme estrelado por Fernanda Montenegro, tem por objetivo contar uma história de denúncia e coragem que está no hall das mais memoráveis do jornalismo brasileiro. No entanto,pixbet gratisjornada não tem sido fácil. O projeto foi iniciado pelo saudoso Breno Silveira ('2 Filhos de Francisco'), que morreupixbet gratis2022 aos 58 anos, justamente enquanto filmava o longa. Quase dois anos depois, de volta aos trilhos e passado o doloroso baque, o filme encontra outro percalço: a escalação da imortal da Academia Brasileira de Letras tem sido alvo de questionamento nas redes sociais.
Uma foto oficial e a data de estreia de 'Vitória' foram divulgadas na semana passada pela Conspiração Filmes. Planejado para 15 de agosto, o filme é inspirado na história real da informante que ficou conhecida como Vitória da Paz, uma senhora que, por dois anos, filmou o tráfico de drogaspixbet gratisCopacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, da janela do seu apartamento. Mesmo correndo risco diante da exposição, a mulher contribuiu para uma extensa reportagem investigativa especial do jornal Extra, que ajudou a desmascarar a criminalidade no bairro.
Qual é a história real de Vitória?
A história de Vitória, cujo nome verdadeiro é Joana Zeferino da Paz, passa pelas mãos do jornalista Fábio Gusmão, que escrevia então para o jornal Extra. Segundo ele mesmo conta, foipixbet gratismarço de 2004 que se deparou com a trajetória de Joana, enquanto procurava junto à Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil do Rio uma notícia exclusiva para o jornal de domingo.
A informação que ele recebeu é o que dá início a todo o resto: uma senhora de cerca de 80 anos havia deixado lá uma sacola com oito fitas VHS,pixbet gratisque ela registrava, da janela de seu apartamento, todo o tráfico na Ladeira dos Tabajaras; bandidos desfilavam com fuzis à luz do dia e vendiam e consumiam maconha, cocaína e crack entre crianças e adolescentes e diante da cumplicidade de policiais; tudo isso foi captado extensivamente pelas lentes de Joana.
A partir da observação das fitas, Gusmão foi atrás da história e chegou a Joana, com quem desenvolveu uma bela amizade a partir de muitos encontros na casa dela -- como ele mesmo relata. Foram meses de negociação até a publicação da reportagem, uma vez que Joana insistiapixbet gratismostrar seu rosto e revelarpixbet gratisidentidade, o que o jornal jamais aceitou.
A reportagem, que ajudou a desmantelar a quadrilha e ganhou repercussão mundial, foi publicada um ano depois do encontro de Gusmão com as fitas. Na data da publicação, Joana precisou deixar seu apartamento onde morava há quase 40 anos e entrar imediatamente no programa de proteção a testemunhas.
Por isso, seu nome, suas fotos epixbet gratishistória só puderam ser divulgados após 22 de fevereiro de 2023, quando ela veio a óbito aos 97 anos no Hospital Geral do Estado,pixbet gratisSalvador, BA, após 10 dias de internação por um acidente vascular cerebral.
Filme teve participação de Joana nos bastidores
O projeto do longa-metragem, que inicialmente receberia o título 'Dona Vitória', começoupixbet gratis2020, mas teve as filmagens adiadas devido à pandemia do coronavírus.
Em 2022, o diretor Breno Silveira cumpria a agenda de filmagenspixbet gratisLimoeiro, PE, quando morreu devido a um infarto fulminante. Na ocasião, ele dividia a atenção entreas filmagens e o trabalho na série 'Dom', montando a segunda temporada e escrevendo a terceira. Ao jornal O Globo, a roteirista Paula Fiuza contou que o cineasta estava "absurdamente estressado, arrependido de ter pegado tanta coisa ao mesmo tempo".
As filmagens eventualmente foram retomadas sob o comando de Andrucha Waddington, que já era coprodutor do longa pela Conspiração Filmes, além de ser amigo próximo de Breno e genro de Fernanda Montenegro.
O filme não vai contar apenas a história da quadrilha que Dona Joana ajudou a desmantelar, e passará também porpixbet gratisinfância e adolescência. Estuprada aos 13 anos pelo filho de um fazendeiro de onde morava, no Alagoas, ela chegou a engravidar e depois perder a filha que nasceu com um problema cardíaco. Quando chegou ao Rio, trabalhou como empregada doméstica e depois como massoterapeuta, até se aposentar.
Segundo o jornal Extra, a própria Joana ajudou a equipe do filme na composição da história. Por questões de segurança, obviamente o seu anonimato precisava ser mantido.
Por que escalação de Fernanda Montenegro causou polêmica?
Quando a primeira imagem oficial do filme foi divulgada, algumas pessoas nas redes sociais começaram a questionar a escolha de uma atriz branca para interpretar uma pessoa que era negra.
Os debates, no entanto, precisam levarpixbet gratisconsideração alguns fatores: a identidade e a etnia de Joana da Paz só ficaram conhecidas após o seu falecimento, ocorridopixbet gratis2023 e, portanto, após a concepção e o desenvolvimento do projeto.
Além disso, há de se pesar que o filme fez um esforço para manter a identidade de Joanapixbet gratissegredo, e que se afastar de traços que pudessem identificá-la e de elementos muito próximos à realidade é um dos recursos utilizados. "Obviamente, trata-se de uma obra de ficção, mas o roteiro conseguiu manter a essência do que é aquela mulher", avaliou Gusmão, sobre a obra (via jornal Extra).
Com lançamento marcado para 15 de agosto nos cinemas brasileiros, 'Vitória' tem direção de Breno Silveira e Andrucha Waddington, com roteiro de Paula Fiuza. A prodição é da Conspiração Filmes e do Globoplay, com distribuição da Sony Pictures.