Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

promocional da betano-Carlinhos Maia erra ao falar de suicídio, Felipe Neto o critica e cita Setembro Amarelo

promocional da betano

Em pleno mês de campanha de conscientização sobre saúde mental, influenciador mandou jovem se matarpromocional da betanovídeo
2 set 2019 - 13h41
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Neto considerou "inaceitável" declaração de Carlinhos Maia sobre suicídio.
Felipe Neto considerou "inaceitável" declaração de Carlinhos Maia sobre suicídio.
Foto: YouTube / @FelipeNeto | Instagram / @carlinhosmaiaof / Estadão

promocional da betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O youtuber Felipe Neto publicoupromocional da betanoseu perfil no Twitter um trecho do Código Penal como resposta ao comentário de Carlinhos Maia sobre suicídio nesta segunda-feira, 2.

Com um tom de fala agressivo e sem considerar as cartilhas científicas voltadas ao tema, Maia criticou um jovem de 16 anos com ideação suicida no domingo, 1º, dizendo que ele ainda "nem começou a vida" ao compará-lo com uma idosa de 65 anos que passa dificuldades para sustentar a família.

Neto não gostou da declaração do influenciador digital, falou que a postura dele foi "inacreditável" e, horas depois, compartilhou o artigo 122 do decreto-lei, dando a entender que a fala de Maia pode ser considerada criminosa pela Justiça, sob pena de dois a seis anos de prisão. Leia:

Vale ressaltar que os comentários foram feitos no começo do Setembro Amarelo, que contempla todo o mês, anualmente, com campanhaspromocional da betanoprol da saúde mental e de prevenção ao suicídio.

Seguindo relatórios da Organização Mundial da Saúde, a postura de Carlinhos Maia ao lidar com o tema foi errada, uma vez que não considerou que 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e, portanto, podem ser evitados se as causas forem tratadas corretamente.

Para não endossar comportamentos contra a vida, o E+ optou por não reproduzir na íntegra a fala de Carlinhos Maia.

+++ Produtores de conteúdo falam sobre saúde mental no YouTube e ajudam no combate ao suicídio

O psiquiatra José Alberto Del Porto, pós-doutor pela Universidade de Illinois (EUA) e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explica que "a ideia de que o suicídio é um ato de liberdade e um exercício de livre arbítrio está errada".

"A doença mental limita a liberdade da pessoa e a capacidade de escolha. É importante lembrar que o suicídio está na maior parte das vezes atrelado a uma doença passível de tratamento e prevenção", alerta.

Busque ajuda

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento 24 horas a quem está com pensamentos suicidas ou que enfrenta outros problemas.

"Mesmo que você não tenha certeza de que precisa de nossa ajuda, não tenha receiospromocional da betanoentrarpromocional da betanocontato com a gente. Um de nossos voluntários estará àpromocional da betanodisposição", explica a equipe do site.

O serviço pode ser acionado para um voluntário ir até a casa da pessoa ou conversar via chat, telefone ou e-mail. Acesse aqui.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. diamond dog caça níquel
  2. pixbet wiki
  3. aposta final da copa do mundo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade