app betmotion-“Nóis vai descer...”: hit do verão é chamado de “esterco musical” por crítico
app betmotion
Regis Tadeu não poupa a música chiclete de Brenno & Matheus, sucesso nos streamings de áudio e onipresente no TikTok‘Nóis vai descer, vai descer
app betmotion de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Descer lá pra BC no finalzin do ano
Os bombonzin tão bronzeando pra eu chegar e morder
Nóis vai descer, vai descer
Descer lá pra BC no finalzin do ano
Os cowboy vai litorando e vai torar você’
‘Descer pra BC’ desponta como grande hit do verão. Impossível ficar 5 minutos numa rede social sem ouvi-la. O refrão cola na mente. Virou a trilha quase oficial de Balneário Camboriú.
Criadores de conteúdo usam a música de Brenno & Matheus como trilha para vídeos de humor. Em um deles, Silvio Santos desce quase até a boca de uma garrafaapp betmotionmomento ‘histórico’ no SBT.
O crítico musical Regis Tadeu, famoso pela participação no programa de Raul Gil e a virulência ao falar de certos artistas populares, afirmou ter recebido “centenas de pedidos” para comentar ‘Descer pra BC’.
“Ouvi essa música e, ao final dela, eu percebi que uma pequena parte da minha vida foi jogada no lixo”, disse. “... é, provavelmente, a pior porcaria da história da música brasileira de todos os tempos.”
No canal da dupla paranaense no YouTube, os dois clipes da canção somam quase 30 milhões de visualizações e mais de 15 mil comentários. O jornalista não se impressiona com estes números.
“Esse esterco musical é mais um retrato de um Brasil complemente estúpido, ignorante, inculto e infantilizado”, disparou. Classificou as gírias, os erros de concordância verbal e os vícios de linguagem da letra como “carnificina linguística”.
“Palavras saídas da boca de um agroboy para criar uma falsa sensação de ostentação descolada, de esperteza sedutora que, na verdade, exprime uma caricatura de uma geração que perdeu qualquer senso de autenticidade.”
Para Regis, a interpretação de Brenno & Matheus “faz Ludmilla soar como Aretha Franklin”. Ele afirma que a indústria musical do País produz “conteúdo vazio” a fim de atingir o maior número possível de pessoas.
“(A música) conquista o topo da parada do Spotify por ser palatável a um público que já foi suficientemente educado, vamos dizer assim, a consumir porcarias descartáveis o tempo inteiro.”
O crítico disse lamentar a “juventude desconectada de qualquer raiz cultural”. “É impossível não sentir certa tristeza quando a gente ouve essa bomba musical.”
@canal_do_reto_ Nós vai descer #silviosantos #sbt #humor #meme #fypシ #videoviral #shorts ♬ som original - Canal do Reto