betmania bet-Vanessa da Mata explica motivo para ter negado ser negra: 'Fui ensinada a dizer'
betmania bet
Cantora Vanessa da Mata explicabetmania betentrevista ao Roda Viva da TV Cultura o que a fez negar por anos ser negra e como mudoubetmania betrealidadebetmania bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Aos 48 anos, Vanessa da Mata desabafou sobre uma polêmica que marcoubetmania betcarreira: seu tom de pele. Com mais de três décadas de carreira, ela negou por anos ser negra, mas explicou o que causava a fala controversa e o que fez para entenderbetmania betraça.
Ao participar do Roda Viva, da TV Cultura, a cantora contou ter sido orientada a ignorar o assunto: "Fui ensinada a dizer que não era [negra]. Minha filha, olha meus traços, olha o meu cabelo, olha a minha bunda. Sou completamente negra. A pele foi do meu pai, mas até o canto é da minha mãe", disse.
Vanessa da Mata se descobriu negra
"Isso foi um embate sério, até eu demorei um pouco [para me reconhecer como negra], porque você é ensinada a não ser. É muito bom ver as novas gerações como elas se afirmam, dá um orgulho, mas ainda temos essa situação de querer disfarçar e não querer se ver", confessou Vanessa da Mata.
Questionada se já sofreu preconceito, a cantora ponderou sobre os privilégios que possui por conta do tom de pele claro: "O preto retinto sofre imensuravelmente mais, é imensurável o sofrimento, mas a gente passa por sofrimento também".
Vanessa da Mata já quis mandar Faustão calar a boca
Vanessa da Mata protagonizou um momento curioso e bem sincero ao participar do finado Faustão na Band. Convidada da atração, ela confessou que logo embetmania betprimeira aparição no palco do programa apresentado por Fausto Silva, ela pensoubetmania betmandá-lo calar a boca.
"Eu sempre fui muito tímida, o Fausto lembra, a primeira vez que eu estive no programa dele, eu quase mandei ele calar a boca, coitado dele!", declarou a cantora. "'Porque eu estava tão nervosa e ele ficava falando assim: 'Ah, você cantavabetmania betbar, então canta Clara Nunes', aí eu cantava Clara Nunes! 'Ah então canta Whitney Houston' e eu estava tão nervosa, que falei 'nem morta!', porque gente, eu nasci no Araguaia, no meio do Brasil, eu não tinha experiência e de repente no Faustão, a maior audiência'".