Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

sport da rodada-Polícia investiga possível falsificação de assinatura de Adelesport da rodadacaso de plágio

sport da rodada

Inquérito apura documentos apresentados pela Universal Musicsport da rodadaação envolvendo o compositor Toninho Geraes
15 jan 2025 - 15h26
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Adele, para a revista Vogue ( Reprodução/Twitter) / Rolling Stone Brasil

sport da rodada de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar suspeitas de falsificaçãosport da rodadadocumentos apresentados pela Universal Music Publishing no processosport da rodadaque o compositor brasileiro Toninho Geraes, de 62 anos, acusa a cantora britânica Adele, de 36 anos, de plágio. A investigação foi confirmada após publicação inicial da CBN e busca esclarecer a autenticidade da assinatura de Adele e de outros documentos.

Os advogados de Toninho apontaram irregularidadessport da rodadauma procuração apresentada pela defesa da Universal Music e dos demais réus, incluindo Adele e o produtor Greg Kurstin. De acordo com a denúncia, o documento contém "rasuras e entrelinhas inseridas à mão" e apresenta uma mistura de idiomas, com a data registrada como "São Paulo, 19 December de 2024".

Além disso, a defesa de Toninho destacou que não há registro da presença de Adele, Greg ou representantes da gravadora no Brasil para assinar o documento na data indicada. Segundo o advogado Fredimio Biasotto Trotta, as assinaturas no documento divergem dos padrões caligráficos da cantora.

Incidente processual e investigação

Os advogados de Toninho apresentaram um incidente processual para apurar a autenticidade dos documentos, afirmando que a falsidade ou adulteração das procurações poderia invalidar os atos realizadossport da rodadanome de Adele e dos demais réus até o momento.

O inquérito policial visa investigar possíveis crimes como falsidade documental, ideológica, uso de documento falso e fraude processual. "Se corroborada a falsidade ou adulteração, os réus não estão habilitados no processo, o que pode levar à anulação de atos futuros", afirmou Trotta.

Retirada da música e pedido de indenização

O caso de plágio envolve a canção "Mulheres", de Toninho Geraes, e a música "Million Years Ago", de Adele. O compositor acusa a cantora, o produtor Greg Kurstin, a gravadora XL Recordings e a distribuidora Universal Music de violação de direitos autorais, pedindo uma indenização de R$ 1 milhão.

Em dezembro de 2024, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a retirada de Million Years Ago das plataformas digitais e estipulou uma multa de R$ 50 mil por descumprimento. A Universal Music ainda não respondeu às solicitações de esclarecimento.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. criar roleta personalizada online
  2. baixar sportingbet android
  3. futebol palpites hoje

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade