aposta libertadores-The Town: esquema de segurança envolverá até cão-robô
O festival The Town, que acontecerá entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, receberá cerca de 500 mil pessoasaposta libertadoresmais de 235 horas de música e, como aspecto fundamental a todos que irão circular pelos 360 mil m² de áreas úteis, a SegurPro, empresa oficial de segurança do festival, desenvolveu um esquema de segurança personalizado.
Para que tudo ocorra dentro do previsto, mais de dois mil vigilantes especializados estarão dedicadosaposta libertadorestempo integral à segurança do festival, além de 25 cães e condutores treinados para atividades dessa magnitude, que irão se somar ao pet mais tecnológico do mundo, o Yellow, cão-robô da SegurPro, que atuou no Mutua Open de Madrid e Rock in Rio Lisboa e Brasilaposta libertadores2022.
A companhia irá controlar o esquema de segurança a partir de um Centro de Controle Operacional dedicado e instalado diretamente no Autódromo de Interlagos e que será suportado pelo iSOC, o maior centro de controle operacional da América Latina, localizadoaposta libertadoresSão Paulo.
"Contaremos com o iSOC 24 horas por dia nos cinco dias de evento, especialmenteaposta libertadoresmomentos mais sensíveis, como a abertura e fechamento de portões, encerramento de shows, troca de artistas no palco e qualquer aglomeração de públicoaposta libertadoresum determinado local, por exemplo", comenta Frank Ribeiro, diretor de vendas e de marketing da SegurPro.
O efetivo de segurança contempla mais de 100 câmeras de segurança - sendo duas térmicas, 40 bodycams (câmeras corporais acopladas ao colete), dois radares perimetrais israelenses, cinco drones e softwares para analítico de aglomeração, analíticos de imagens, contagem e identificação automática de pessoas e quatro ASUS, bases móveis e autônomas de monitoramento que funcionam com o uso de energia solar.
"Temos mais de 10 anos de know how atuando na segurança de festivais. Sabemos o quanto esse tipo de evento é uma experiência marcante para cada participante, por isso, nosso objetivo é ampliar a segurança de todos para que a única preocupação seja aproveitar a experiência de prestigiar os ídolos da música", completa Frank.
Atenta às necessidades do público do The Town, a SegurPro irá oferecer um serviço de atendimento ao público. O Ponto Seguro também servirá como base de apoio e acolhimento às crianças e pessoas eventualmente perdidas no evento, até que seus responsáveis sejam localizados.
O cão-robô que estará no The Town
Após compor a equipe de segurança que atuou no Rock in Rio no Brasil e em Lisboa,aposta libertadores2022, o Yellow desembarca no Brasil novamente - e pela primeira vezaposta libertadoresSão Paulo. O cão-robô utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal (detecção de incêndio), averiguar eventos suspeitos e se expor a ele - se necessário, evitando o risco à vida humana, e outros tipos de situações que podem impactar a segurança do evento, sendo um dos principais aliados no monitoramentoaposta libertadorestempo real de todas as informações coletadas e reportadas aos agentes presentes no Centro de Controle Operacional da SegurPro no festival e no iSOC.