Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

aposta ganha e corinthians-‘JN’ reage às críticas por ter ignorado convocação da greve

29 abr 2017 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

aposta ganha e corinthians de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ‘Jornal Nacional’ sentiu o golpe. A repercussão negativa, especialmente nas redes sociais, por ter omitido a convocação da greve geral na edição de quinta-feira (27) fez o telejornal tentar limparaposta ganha e corinthiansimagem ontem.

Renata Vasconcellos e William Bonner, âncoras do 'JN': cobertura da greve contestada nas redes sociais
Renata Vasconcellos e William Bonner, âncoras do 'JN': cobertura da greve contestada nas redes sociais
Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Divulgação

Após a exibição de matérias sobre os atos, com explicação das mudanças propostas nas reformas trabalhista e da Previdência, foi ao ar um VT destacando a cobertura realizada pela Globo e suas afiliadas ao longo da sexta-feira de manifestações pelo País.

Mostrou-se desde o primeiro boletim, às 4h da madrugada, ancorado por Gloria Vanique, até comentários a respeito dos protestos feitos por apresentadores de entretenimento, como Fátima Bernardes.

O principal telejornal da emissora fez um esforço para convencer o telespectador de que reportou a greve com imparcialidade. Ao mesmo tempo, foi uma indisfarçável peça de autopromoção do jornalismo da casa.

Na prática, o ‘JN’ errou ao não noticiar a convocação para os atos. No twitter, Flavio Fachel, âncora do ‘Bom Dia RJ’, apresentou uma justificativa.

“O que é notícia? O que acontece. E a greve? Se acontecer, a notícia é amanhã. #Jornalismo”, escreveu, pouco depois do fim do ‘JN’ de quinta-feira, quando a internet começou a contestar o jornalístico.

Teoricamente, está correto. Um fato precisa efetivamente ocorrer para gerar manchete. Contudo, a greve já era notícia muitos dias antes da data marcada.

Tanto é que movimentou a imprensa desde o início desta semana, gerando inclusive pautas, comentários e análises prévias na GloboNews. Não era questão de ‘se’ iria acontecer, mas como ocorreria.

No decorrer da sexta-feira, várias equipes da Globo e GloboNews enfrentaram gritos de ‘golpista’. Alguns repórteres chegaram a ser interrompidos durante a transmissão.

Parte da animosidade pode ser creditada justamente a essa postura ambígua do jornalismo global: afirma noticiar com total isenção ao mesmo tempoaposta ganha e corinthiansque demonstra ser sectário ao ignorar informações relevantes.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. estrategia terminais roleta
  2. quero ser cambista de apostas esportivas 2024
  3. como apostar na estrela bet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade