7games baixar o aplicativo aplicativo-Jovem Pan afasta Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez
7games baixar o aplicativo aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Jovem Pan decidiu afastar alguns de seus comentaristas mais radicais: Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez. Eles são considerados defensores das manifestações antidemocráticas e teriam apoiado o ato golpista, ocorrido7games baixar o aplicativo aplicativoBrasília no último domingo (8/1).
A decisão aconteceu após o Ministério Público Federal de São Paulo abrir investigação contra o canal por apoio aos atos golpistas.
"O foco da investigação será a veiculação de notícias falsas e comentários abusivos pela emissora, sobretudo contra os Poderes constituídos e a organização dos processos democráticos do país", disse o MPF-SP7games baixar o aplicativo aplicativocomunicado.
A emissora escalou o extremista Paulo Figueiredo para7games baixar o aplicativo aplicativocobertura dos atos terroristas. É o mesmo comentarista que defendeu, recentemente, uma guerra civil no país. Em7games baixar o aplicativo aplicativoprimeira manifestação ao entrar no ar durante o ataque de domingo (8/1), Figueiredo disse que era "compreensível a revolta popular", e mesmo criticando a destruição causada pelos bolsonaristas, buscou retratar os agressores como supostas vítimas do sistema. "A revolta é legítima", ele afirmou sobre a barbárie terrorista.
Zoe Martinez, por7games baixar o aplicativo aplicativovez, defendeu que as Forças Armadas destruíssem os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal),7games baixar o aplicativo aplicativoparticipação na emissora no dia 21 de dezembro, enquanto Constantino insistiu na tese de que as eleições foram forjadas por um "um malabarismo do Supremo", ideia difundida a partir de 14 de novembro e reiterada várias vezes desde então.
Além deles, os jornalistas da emissora não pronunciaram, desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, as palavras golpistas e antidemocráticos para se referir aos protestos que deram origem ao atentado contra a democracia na Praça dos Três Poderes de Brasília. Segundo apurou o Notícias da TV, até a definição "bolsonaristas" teria sido vetada pelos editores da Jovem Pan News.
A situação mudou após os atos de domingo, que levaram à liberação dos termos. Mesmo assim, não se ouve no canal a expressão "terroristas", adotada pela Globo, o presidente Lula e a presidente do STF Rosa Weber.
A pressão contra a Jovem Pan não é apenas política e judicial. A campanha do perfil Sleeping Giants Brasil já fez a empresa perder 22 anunciantes. A emissora também teve a monetização de seu canal suspensa pelo YouTube - assim como a revista Oeste, que reunia ex-funcionários da Jovem Pan.
Por enquanto, os comentaristas afastados foram suspensos por tempo indeterminado, mas não desligados da empresa. A Jovem Pan já demonstrou anteriormente que não leva punições a sério, tendo demitido o próprio Constantino, envolvido7games baixar o aplicativo aplicativooutra polêmica, para recontratá-lo logo depois. E não foi um caso isolado.
A suspensão desta terça (10/1) se segue à renúncia do presidente do Grupo Jovem Pan do comando da empresa. O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, será substituído por Roberto Araújo, antes CEO, que agora terá que responder ao MPF-SP.
Apesar de abrir mão do comando da empresa, Tutinha segue sendo o acionista majoritário da Jovem Pan.