Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

esporte bet365 baixar-Ação de Pacheco surpreende líderes da Câmara e pode enterrar projeto de reoneração dos municípios

esporte bet365 baixar

Presidente do Senado acredita que tema deve ser tratadoesporte bet365 baixarprojeto de lei, mas deputados avaliam que proposta dificilmente será aprovada
2 abr 2024 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

esporte bet365 baixar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - Os líderes partidários da Câmara foram pegos de surpresa com a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta segunda-feira, 1º, de revogar a reoneração da folha de pagamento dos municípios, apurou o Estadão/Broadcast.

Rodrigo Pacheco pode ter derrubado reoneração da folha de pagamento dos municípios
Rodrigo Pacheco pode ter derrubado reoneração da folha de pagamento dos municípios
Foto: Roque de Sá / Agência Senado / Estadão

A avaliação na Casa é de que o movimento do senador, que também é o presidente do Congresso, dificulta a aprovação do projeto de lei que trata do assunto. A proposta foi apresentada na semana passada pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), após negociações com o Ministério da Fazenda.

O aumento de 8% para 20% na alíquota de contribuição previdenciária na folha salarial dos municípios passaria a valer a partir desta segunda, conforme uma medida provisória editada pelo governo no fim do ano passado, mas Pacheco revogou esse trecho da MP.

A MP, que trata também de compensações tributárias e do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), foi prorrogada por mais 60 dias, porém sem o dispositivo que reonerava as prefeituras.

Na avaliação de um líder da base governista na Câmara , caso o aumento da alíquota de 8% para 20% passasse a valer a partir de agora, a negociaçãoesporte bet365 baixartorno do projeto de lei seria mais fácil, já que a proposta protocolada pelo líder do governo prevê uma reoneração mais gradual.

De acordo com esse raciocínio, com a alíquota de 20%esporte bet365 baixarvigor, os prefeitos fariam pressão para que o Congresso aprovasse o projeto e estabelecesse uma escala mais lenta. Após a decisão de Pacheco, o porcentual continuaesporte bet365 baixar8% e os municípios devem pressionar para que a proposta do governo nem seja pautada na Câmara, ainda maisesporte bet365 baixarano de eleição municipal.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, a decisão de Pacheco também pegou a Fazenda de surpresa. A medida preocupa a equipe econômica por causa do impacto fiscal, estimadoesporte bet365 baixarcerca de R$ 10 bilhões ao ano.

A reportagem apurou, por outro lado, que o senador indicou na semana passada ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e aos líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que poderia tomar uma decisão nesse sentido.

O projeto apresentado na Câmara por Guimarães limita a desoneração a cidades com até 50 mil habitantes e receita corrente líquida (RCL) per capita de até R$ 3.895, como antecipado pelo Estadão/Broadcast.

A alíquota de contribuição previdenciária seria de 14% este ano, 16%esporte bet365 baixar2025 e 18%esporte bet365 baixar2026. Essa alíquota era de 20% até ser reduzida a 8% pelo Congresso no ano passado. Também há possibilidade de parcelamento das dívidas das prefeituras com a Receita Federalesporte bet365 baixaraté cinco anos, com redução de até 70% nos juros e multas.

Rodrigo Pacheco pode ter derrubado reoneração da folha de pagamento dos municípios
Rodrigo Pacheco pode ter derrubado reoneração da folha de pagamento dos municípios
Foto: Roque de Sá / Agência Senado / Estadão
Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. arbety entrar
  2. oq e dupla chance pixbet
  3. times favoritos para ganhar hoje

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade