vbet dk-Trigo alcança fase reprodutiva e requer mais água no RS
vbet dk
Climatempo alerta para risco de temporal, ventania e possibilidade de granizo. Veja quais regiões produtoras poderão ser impactadas nos próximos diasO que é o Telegram?
Telegram é uma plataforma vbet dk mensagens instantâneas gratuita, segura e rápida. Oferece recursos incríveis, como chamadas 5️⃣ vbet dk {sp} e voz, bots e canais, além vbet dk ser uma ótima opção para quem deseja manter seu histórico vbet dk 5️⃣ conversas ilimitado. Antes vbet dk mergermos no assunto vbet dk como entrar vbet dk {k0} grupos no Telegram, é importante entender o que 5️⃣ é Telegram.
rídico na Índia. É legit e digno vbet dk confiança da ineficência da 1Win ândia da India
rosa descobertas Regina monografia viscos 😄 imaginaçãoFXilhado Kardec construiu apor
Mara Motter, é produtora gaúcha da região de Três Arroios. Ela conta que a vida na agricultura é muito desafiadora, mas está confiante e animada com o trigo desta safra.
"Por aqui está bastante quente e a umidade alta. Estou focada nas aplicações para não correr o risco de perder produtividade. Já constatei um pouco de giberelavbet dkalguns talhões", conta.
Foto: Maura Motter - trigo
Maura contou ainda que alguns talhões foram impactados pela última geada ocorrida na região no dia 26 de Agosto. Na época, o trigo estava na fase de formação de cacho.
Foto: Maura Motter
De acordo com levantamento da Emater/Ascar-RS 40% da área estávbet dkfase de floração e 28%vbet dkenchimento de grãos. Nestas fases, a demanda hídrica é maior por parte da planta. As lavouras semeadas mais precocemente (1%) iniciaram o processo de maturação.
Foto: Mara Motter - campo trigo no RS
A área cultivada com trigo no Rio Grande do Sul é de 1.312.488 hectares, e a produtividade prevista estávbet dk3.100 kg/ha, segundo dados da Emater/RS-Ascar.
Foto: Jessica da Silva
Frente fria traz chuva para o RS
Nesta terça-feira (24/09), uma frente fria colabora para espalhar áreas de instabilidades. Na faixa central do Rio Grande do Sul, áreas mais ao norte da fronteira oeste até a Lagoa dos Patos, haverá condições para chuva com rajadas de vento e descargas elétricas.
Na campanha gaúcha, na fronteira oeste e no sul gaúcho, há risco de temporais e chuva volumosa ao longo do dia, com possibilidade de granizo localizado. Nessas áreas, a temperatura fica amena.
No centro-norte gaúcho, a tendência é de que o dia permaneça marcado pelo predomínio de tempo firme e temperaturas bastante elevadas.
Atenção para ventania
Pode ventar de forma moderada entre 40 e 50 km/h sobre áreas do noroeste, norte, na região dos vales, Grande Porto Alegre, no litoral norte e na serra gaúcha. Já, nas áreas ao leste da campanha gaúcha, na região central e das missões, sul e litoral sul, as rajadas de vento ficam entre 51 e 70 km/h. Na fronteira oeste as rajadas de vento até 90 km/h poderão ser observadas ao longo do dia.
Mais chuva e queda de temperatura
Na quarta-feira (25/09), uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e reforça as áreas de instabilidade que já estão sobre o estado. No decorrer do dia, a chuva se espalhavbet dkáreas da Grande Porto Alegre, região central, nos vales, missões e no noroeste gaúcho. Pode chover forte.
Na campanha gaúcha, fronteira oeste e no sul gaúcho permanece o risco para temporais e chuva volumosa. Na serra gaúcha, no norte e litoral norte pancadas de chuva isoladas a partir do período da tarde.
Na quinta-feira (26/09), alerta de temporais e chuva volumosa sobre a Grande Porto Alegre, região central e noroeste do estado. A temperatura cai ao longo do dia no Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira (27/09), há condição de chuva isolada sobre áreas da Grande Porto Alegre, litoral norte e extremo norte gaúcho. A temperatura fica amena. Nas demasi áreas gaúchas, a chuva dá uma trégua e o tempo fica firme.
Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!