Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bonusca-Temer critica "gestos irresponsáveis" após prisão de amigos

2 abr 2018 - 17h54
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alan Santos/PR

bonusca de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Michel Temer usou nesta segunda-feira seu discurso no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes para criticar indiretamente a mais recente operação que levou à prisão seus amigos José Yunes, o coronel João Batista Lima Filho e o ex-ministro Wagner Rossi e afirmou que há pessoas "dispostas a desestabilizar o país" com "gestos irresponsáveis".

Desde as prisões, revertidas no última sábado, depois dos acusados prestarem depoimento, o Palácio do Planalto reagiu com entrevistas do porta-voz informal do governo, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos, Marun, e uma dura nota divulgada na sexta-feira. Temer, no entanto, não tratou diretamente do tema.

"Nesses quase dois anos de governo não foram poucos os embaraços e as oposições que nós sofremos, até gente disposta a desestabilizar o país com gestos extremamente irresponsáveis, que tem naturalmente repercussão internacional", disse o presidentebonuscaSão Paulo.

Temer acusou "essas pessoas", a quem não nominou, de não sentirem "a brasilidade no coração".

"Apesar de tudo isso nós vencemos todas as dificuldades e chegamos onde estamos", disse. "Por mais que as pessoas protestem, por mais que as pessoas tentem segurar o crescimento do país, não conseguirão, porque o Brasil é maior que todos."

Na última quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso autorizou, a pedido da Procuradoria-Geral da República, a prisão de Yunes, Lima e Rossi, além do dono da empresa Rodrimar, Celso Grecco.

Mesmo com a soltura de todos ainda no sábado, depois de prestarem depoimento, a ação foi vista no Planalto como um cerco ao presidente e uma tentativa de fazer chegar o inquérito até ele. Apesar das negativas oficiais, o governo teme uma terceira denúncia contra Temer.

Na semana anterior, mesmo com apenas 1 por cento de intenções de voto e uma rejeição de mais de 70 por cento, o presidente passou oficialmente a admitir que pode ser candidato à Presidência para "defender seu legado".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betspeed contato
  2. futebol ao vivo online
  3. baixar joguinho de caça níquel

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade