Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betway cz-Arcabouço será avaliado no Senado na próxima terça, diz Pacheco; Haddad tenta evitar 'surpresas'

betway cz

Relator do projeto, Omar Aziz afirma estarbetway czdiálogo com a Câmara sobre eventuais mudanças no texto; Tebet pediu celeridade a senadores
15 jun 2023 - 18h31
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado / Estadão

betway cz de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O projeto do arcabouço fiscal será avaliado pelo Senado Federal na próxima terça-feira, disse o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Após reunião com lideranças no Senado e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Pacheco confirmou que o texto será analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na terça-feira e levado a Plenário na sequência.

"Foi uma reunião produtiva e esperamos que, na próxima semana, a CAE possa apreciar o projeto. Apreciado na comissão, vamos levar diretamente ao plenário para o Senado aprovar rapidamente", disse.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que foi ao Senado prestar esclarecimentos técnicos sobre eventuais mudanças no texto e defendeu o diálogo com a Câmara para "evitar surpresas". "Viemos prestar esclarecimentos técnicos sobre a repercussão de cada mexida", disse. "Se porventura (o texto) voltar para a Câmara, queremos que isso seja visto como um gesto de aprimoramento."

Celeridade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que o governo pediu aos senadores que o Congresso aprove a nova regra fiscal o mais rapidamente possível. Segundo ela, a aprovação é necessária para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) avance.

A ministra mencionou a possibilidade de o dispositivo precisar ser debatido também no segundo semestre e disse que a proposta de LDO poderá ser adequada à regra fiscal por uma mensagem modificativa do Planalto.

"O Ministério do Planejamento esclareceu para a classe política que, temporariamente, a ficar o IPCA (período de medição da inflação) da forma como veio da Câmara, nós precisaremos mandar na proposta de Orçamento uma compressão de espaço fiscal com despesas de R$ 32 bilhões a R$ 40 bilhões a depender dos cálculos que forem feitos", declarou a ministra.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo de aviao na betano
  2. roleta brasil ao vivo
  3. 7games pp apk

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade