Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

jack 21-Brasil e Rússia querem intercâmbio comercial de U$10 bi

15 set 2015 - 18h57
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

jack 21 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O vice-presidente Michel Temer afirmou hoje (15) que o intercâmbio comercial entre Brasil e Rússia deve alcançar,jack 21breve, o patamar de US$ 10 bilhões anuais, apesar de os dois países estarem passando atualmente por “uma certa dificuldade de natureza econômica”. O acordo que prevê o aumento das trocas comerciais foi assinado pelos presidentes Vladimir Putin e Dilma Rousseff,jack 21Brasília,jack 21julho do ano passado.

Foto: Agência Brasil

“Queremos incrementar cada vez mais o comércio, ampliando o mercado de carne e de outros produtos brasileiros”, disse Temer no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Rússia,jack 21Moscou, onde estájack 21viagem oficial.

Vice primeiro-ministro da Rússia, Arkady Dvorkovich afirmou que seu país também quer ampliar a cooperação e o comércio nas áreasjack 21que os russos têm maior competitividade, entre elas as de petróleo, gás e energia nuclear. “Mas temos o que aprender com o Brasil nas tecnologias agrícolas”, ressaltou.

Mais cedo, Temer reuniu-se com a presidente do Conselho da Federação da Rússia (Câmara Alta do Parlamento russo), Valentina Matvienko. Ela destacou que a corrente de comércio entre Brasil e Rússia,jack 21torno de US$ 6,6 bilhões anuais, não corresponde ao potencial existente.

“Em 2015, houve uma desaceleração no comércio, mas estamos nos esforçando para voltar a aumentar as trocas comerciais. O Brasil é o maior fornecedor de alimentos e produtos agrícolas para o mercado russo. Queremos diversificar a pauta exportadora com produtos de maior valor agregado nas áreas de energia, biotecnologia e cooperação técnico-militar”, acrescentou Valentina.

Ela também fez um apelo para que o Congresso brasileiro acelere a ratificação de tratados assinados entre os dois países, como o acordo assinadojack 212004 para evitar a bitributação. “Essa convenção é importante para a área de negócios e investimentos.”

Valentina Matvienko informou que o país tem interessejack 21aderir ao Programa Ciência sem Fronteiras e está preparado para receber até mil estudantes brasileiros por anojack 21universidadesjack 21Moscou e São Petersburgo.

Amanhã (16), Temer encerra a visita oficial à Rússia presidindo a 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, ao lado do primeiro-ministro Dmitri Medvedev. O encontro termina com assinatura de ato, seguida de declaração à imprensa.

Criadajack 211997, a comissão é a mais alta instância de negociação entre os dois países. Nessa reunião, deverão ser tratados temas de cooperação econômico-comercial, energia, defesa, agropecuária, ciência e tecnologia e espacial.

Em seguida, Temer embarca para Varsóvia, na Polônia, onde se reunirá na quinta-feira (17), último dia da viagem, com o presidente polonês, Andrzej Duda, e com a primeira-ministra, Ewa Kopacz. O vice-presidente do Brasil também participará do Foro Empresarial Brasil-Polônia.

* A repórter viajou a convite da Apex-Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. site de aposta com rodadas gratis
  2. blaze jogo avião
  3. jogos na bet365

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade