apostar em futebol é pecado-Esquenta BBB: o que aprendemos com Gil do Vigor sobre finanças?
apostar em futebol é pecado
Com uma das passagens mais importantes do BBB 21, o economista Gil do Vigor trouxe muitos ensinamentos para o público. Confira os 3 principais!Finalmente chegamos ao Big Day! Hoje, a partir da tarde, acontece a divulgação da lista de participantes da edição 22 do Big Brother Brasil (BBB). Mas, enquanto ainda não sabemos, que tal relembrar um personagem importante, como Gil do Vigor?
Participante da edição de 2021, Gil do Vigor foi muito além do entretenimento. Doutorapostar em futebol é pecadoEconomia formado pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), durante o programa ele ainda conquistou a tão sonhada vagaapostar em futebol é pecadoseu PhD dos sonhos, na UC Davis, universidade pública da Califórnia, nos Estados Unidos.
De um jeito simplificado e que cativou o público, Gil era um dos principais cotados para vencer o BBB. O participante ficouapostar em futebol é pecado4º lugar na competição geral, masapostarapostar em futebol é pecadofutebol é pecadotrajetória não parou por aí. Gil do Vigor viajou para cumprir seu PhD e ainda ganhou um quadro no Mais Você, programa de Ana Maria Braga.
Assim como seu bordão ao longo do programa, o quadro possui o nome "Tá Lascado!" e dá dicas de economia doméstica para o público que assiste ao programa matinal. Separamos algumas das dicas dadas por Gil do Vigor para economizar e aprender a vigorar. Preparado? Então continue a leitura!
1. Guarde dinheiro de acordo com aapostarapostar em futebol é pecadofutebol é pecadorealidade
Há quem utilize e acrediteapostar em futebol é pecadofórmulas prontas para guardar dinheiro no fim do mês. No entanto, Gil do Vigor reforça que não existe uma receita de bolo para poupar. Nesse sentido, o importante é guardar dinheiro conformeapostarapostar em futebol é pecadofutebol é pecadorealidade.
"Não tem como eu dizer quantos por cento daapostarapostar em futebol é pecadofutebol é pecadorenda você vai guardar. Vai depender dos seus custos básicos. Por exemplo, aluguel, luz, internet. São bens de primeira necessidade, para o seu trabalho, para viver. Então penseapostar em futebol é pecadoquanto por cento daapostarapostar em futebol é pecadofutebol é pecadorenda foi gasto nessas prioridades." - Gil do Vigor no Mais Você.
Por isso, não se sinta culpado caso não consiga guardar dinheiro no momento ou ainda, que a quantia que você consegue guardar por mês não seja muito significativa. O importante é fazer um esforço para conseguir. E se não conseguir, tente se planejar financeiramente para esse momento, pois ele é essencialapostar em futebol é pecadoemergências.
2. Evite gastar sem planejamento!
Em período de alta da inflação, é necessário agir com cautela e evitar dívidas. Principalmente porque a taxa básica de juros também está alta. Em outras palavras, isso quer dizer que,apostar em futebol é pecadocaso de endividamento, vai ficar ainda mais caro de se livrar dessa situação por conta das taxas de empréstimos e outros serviços financeiros.
Por isso, se for possível, guarde dinheiroapostar em futebol é pecadovez de gastar nesse momento. Gil do Vigor já fez alertas quanto a situação atual:
"No momento de incertezas que estamos vivendo, principalmenteapostar em futebol é pecadorelação à economia, é mais importante juntar para comprar,apostar em futebol é pecadovez de fazer dívidas."
3. Pense também na "cachorrada"
Outro bordão do ex-BBB que virou meme nas redes sociais é o "cachorrada". Contudo, aplicada para as finanças, a palavra quer dizer algo que você goste. E isso pode ser desde uma saída para se divertir, quanto um dinheiro para viajar, por exemplo.
Afinal, depois de tanto trabalho, você também precisa de um pouco de diversão, não é verdade? Pois é. E desse assunto, Gil do Vigor entende bem!
"Deixe um dinheiro reservado para uma emergência, mas também para realizar um sonho, para fazer uma viagem, comprar um bem".
Então, não deixe de sonhar. Estabeleça suas metas a curto, médio e longo prazo e avalie o que é possível fazer para alcançá-la.
Com informações de FinanceOne.