Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

pix bet moderna-Em MP, governo reforça que contribuição sindical é opcional

pix bet moderna

Texto também extingue possibilidade de valor ser descontado diretamente do salário dos trabalhadores
2 mar 2019 - 11h55
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

pix bet moderna de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O governo do presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória 873 para reforçar o caráter facultativo da contribuição sindical. O texto ainda extingue a possibilidade de o valor ser descontado diretamente dos salários dos trabalhadores. O pagamento agora deverá ser feito por boleto, enviado àqueles que tenham previamente autorizado a cobrança.

A MP foi publicadapix bet modernaedição extra do Diário Oficial da União (DOU) de 1º de março. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, explicou empix bet modernaconta no Twitter que a medida é necessária devido ao "ativismo judiciário, que tem contraditado o Legislativo e permitido a cobrança".

Marinho é ex-deputado federal e,pix bet moderna2017, foi relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. Foi ele quem incluiu no texto a medida que pôs fim ao imposto sindical, cobrança até então obrigatória a todos os trabalhadores. A contribuição sindical equivale ao valor recebido por um dia de trabalho.

Reforma trabalhista de 2017 acabou com o imposto sindical
Reforma trabalhista de 2017 acabou com o imposto sindical
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini / Fotos Públicas

"A MP deixa ainda mais claro que contribuição sindical é fruto de prévia, expressa e individual autorização do trabalhador", explicou o secretário na rede social.

O texto também deixa claro que nenhuma negociação coletiva (que ganhou força sobre a legislação após a reforma trabalhista) ou assembleia geral das entidades terá poder de devolver ao imposto sindical o status obrigatório.

Pelas novas regras, o boleto bancário (ou equivalente eletrônico) precisará ser previamente solicitado e obrigatoriamente enviado à residência do empregado ou, na impossibilidade de recebimento, à sede da empresa. Quem descumprir essa medida poderá ser multado.

A MP ainda deixa claro que é vedado o envio da cobrança sem que haja autorização "prévia e expressa" do empregado.

O governo prevê que a autorização prévia do empregado deve ser "individual, expressa e por escrito". Não serão admitidas autorização tácita ou substituição dos requisitos por requerimento de oposição (quando o trabalhador indica ser contrário ao desconto).

O desconto da contribuição assistencial — recolhida quando há celebração de acordo ou convenção coletiva — também deverá ser previamente autorizado.

Veja também

Direto ao Ponto: Carnaval, filhos e 'arrependimento' de Cabral na semana política:
Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. premier bet como ganhar
  2. esporte bete
  3. site prognosticos futebol

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade