Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

7games aplicativo baixar-Líder do governo no Senado diz que projeto da desoneração da folha só será votado7games aplicativo baixaragosto

7games aplicativo baixar

Segundo Jaques Wagner, votação deve ocorrer7games aplicativo baixar30 de agosto; AGU já tem pronto um pedido de prorrogação do prazo ao STF para a busca de um acordo entre governo e Congresso
16 jul 2024 - 17h24
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-governador da Bahia, Jaques Wagner é o líder do governo no Senado
Ex-governador da Bahia, Jaques Wagner é o líder do governo no Senado
Foto: Pedro França / Agência Senado / Estadão

7games aplicativo baixar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), confirmou, nesta terça-feira, 16, que o projeto de lei da desoneração da folha de pagamentos não será votado nesta semana. Segundo ele, o governo pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo dado para buscar um acordo sobre o tema.

"Não vota hoje. Ficou para 30 de agosto", disse. Ao ser questionado sobre a negociação, afirmou: "Ou resolve ou não resolve, não vou ficar esticando a vida inteira".

O líder do governo no Senado relatou ainda haver um "engresilho", referindo-se às medidas de compensação que cobririam a renúncia fiscal promovida pela desoneração.

A Advocacia-Geral da União (AGU) já tem pronto, ao menos desde a semana passada, um pedido de prorrogação do prazo para a busca de um acordo sobre a desoneração, segundo apurou a reportagem. O pedido será protocolado no Supremo Tribunal Federal, que deu até esta sexta-feira, 19, para que o Congresso e o governo chegassem a um entendimento sobre o assunto.

A decisão foi de pedir que a Corte dê até 30 de agosto para que haja um acordo. O prazo citado por Wagner se refere ao novo limite para votação do projeto. O governo tentará, até lá, convencer os parlamentares a aceitarem alguma outra fonte de compensação além das já apresentadas pelo Senado.

O governo decidiu topar essa busca por um adiamento no STF devido à pressão de prefeitos às vésperas das eleições municipais. O Estadão/Broadcast apurou que uma ala do Palácio do Planalto, por exemplo, defendia que, se não fossem as demandas das prefeituras, o governo não deveria recorrer ao Supremo e deixar o Congresso com o ônus de não ter aceitado nenhuma das soluções propostas pelo Ministério da Fazenda para compensar a desoneração.

Acordos políticos firmados pelo Planalto com prefeitos de todo o País, no entanto, foram um fator importante para que o governo decidisse insistir7games aplicativo baixarum acordo com o Congresso, segundo pessoas a par do assunto. A prorrogação do prazo representaria um alívio aos prefeitos que buscam reeleição ou eleger seus aliados políticos7games aplicativo baixaroutubro deste ano.

A desoneração da folha de pagamentos foi instituída7games aplicativo baixar2011 para setores intensivos7games aplicativo baixarmão de obra. Juntos, eles incluem milhares de empresas que empregam 9 milhões de pessoas. A medida substitui a contribuição previdenciária patronal de 20% incidente sobre a folha de salários por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. Ela resulta, na prática,7games aplicativo baixarredução da carga tributária da contribuição previdenciária devida pelas empresas.

Por decisão do Congresso,7games aplicativo baixarvotações expressivas, a política de desoneração foi prorrogada até 2027, mas acabou suspensa por uma decisão liminar do STF7games aplicativo baixaração movida pelo governo federal. A alegação é que o Congresso não previu uma fonte de receitas para bancar o programa e não estimou o impacto do benefício nas contas públicas. O Legislativo, porém, argumenta que medidas foram aprovadas para aumentar as receitas da União e que a estimativa de impacto estava descrita na proposta aprovada. O ministro da Fazenda anunciou, então, um acordo para manter a desoneração7games aplicativo baixar2024 e negociar uma cobrança gradual a partir do próximo ano.

Neste mês, o governo sugeriu ao Congresso uma espécie de "gatilho" para que o aumento da CSLL só seja possível caso a arrecadação com as medidas propostas pelo Senado para compensar a desoneração da folha se mostrarem insuficientes. A sugestão foi feita por Haddad,7games aplicativo baixarreunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

O cerne da discussão continua7games aplicativo baixartorno das compensações da desoneração da folha de pagamentos. A equipe econômica insiste7games aplicativo baixaruma medida que represente receitas para os próximos anos. O aumento da CSLL não foi bem aceito pelos congressistas, que descartam a possibilidade de onerar todos os setores por um benefício a apenas 17 e para as prefeituras.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pix bet foguetinho
  2. aplicativo da blazer download
  3. casino sportingtech

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade