Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

freebet info-Lula critica taxa de juros durante ato de 1º de maio e culpa Selic por desemprego

freebet info

Presidente afirmou que a Selic é a culpada peelo índice de pessoas sem ocupação no País
1 mai 2023 - 14h03
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula participa de ato das centrais sindicaisfreebet infoSão Paulo
Lula participa de ato das centrais sindicaisfreebet infoSão Paulo
Foto: Wagner Vilas/Enquadrar / Estadão

freebet info de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou durante ato das centrais sindicaisfreebet infoSão Paulo no começo da tarde desta segunda-feira, 1º, em comemoração ao Dia do Trabalho. O pestista voltou a criticar a taxa de juros e culpou a Selic pelo desemprego no País.

"A gente não poder viver maisfreebet infoum país aonde a taxa de juros não controla a inflação, ela controla, na verdade, o desemprego nesse país porque ela é responsável por uma parte da situação que nós vivemos hoje", declarou.

Nos primeiros quatro meses de governo, Lula e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, entraramfreebet inforota de colisão. O presidente já critou inúmeras vezes a taxa Selic, mantidafreebet info13,75%, o maior valorfreebet infomais de seis anos. Emfreebet infoúltima reunião, o Copom considerou necessário manter a taxa de juros altas para segurar a inflação. 

Ao lado de Lula no palco, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, defendeu a redução da taxa de juros e chamou Campos Neto de "picareta". "Tem de cair a taxa de juros, tem de cair esse picareta do Campos Neto. A partir de amanhã o movimento sindical estáfreebet infocampanha permanente pela queda da taxa de juros", disse.

Além de tratar do aumento anunciado do salário mínimo a R$ 1.320 e da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2.640, o presidente disse ter a intenção de regulamentar o trabalhofreebet infoaplicativos.

Também afirmou que determinou estudos para avaliar a desoneração do pagamento da participação dos lucros dos trabalhadores, o chamado PLR, que poderia ocorrer já no próximo ano. Ele chamou de "absurdo" o pagamento de imposto sobre o Programa de Participação nos Lucros e Resultados.

"Se o patrão não paga imposto de renda sobre lucro e dividendo, porque os trabalhadores têm que pagar imposto no PLR? Estamos estudando, quem sabe para o próximo ano. O trabalhador não pode pagar imposto de renda sobre a participação dele no lucro da empresa", reclamou o presidente durante discurso no ato unificado das centrais sindicais realizado hoje no Vale do Anhangabaú,freebet infoSão Paulo.

Segundo Lula, o fim da cobrança do imposto foi um pedido das centraisfreebet inforeunião com ele e com Haddad.

Lula ainda anunciou duas novas universidades federaisfreebet infoSão Paulo. Uma delasfreebet infoOsasco e outra na zona leste da capital paulista, que seria entregue até o 2026. O presidente disse já ter tratado do assunto com o ministro da Educação Camilo Santana e também prometeu concluir a Universidade Federal do ABC.

Apesar de convidado pela União Geral dos Trabalhadores, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não esteve presente no ato para ir ao Agrishow,freebet infoRibeirão Preto, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Participaram do evento os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Cida Gonçalves (Mulher).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. vip579 freebet
  2. bônus galera bet como funciona
  3. site de apostas esportivas mais seguro

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade