aposta de 1 real-Moedas estrangeiras: Como e por que investir nelas?
aposta de 1 real
Especialista mostra principais informações para aqueles que pretendem começar a investir no exterioraposta de 1 real de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com o mundo globalizado e a abundância de informações na internet, hojeaposta de 1 realdia não mais nenhum bicho de sete cabeças investiraposta de 1 realuma moeda estrangeira. Mas é preciso cautela para quem quer diversificaraposta de 1 realcarteira e investiraposta de 1 realmoedas estrangeiras.
Com consultoria de Marcos Weigt, head da tesouraria do Travelex Bank, especialistaaposta de 1 realcâmbio, separamos algumas recomendações para quem quer se iniciar nesse segmento.
Saiba quais são as formas de investiraposta de 1 realmoedas estrangeiras
“As principais formas que existem hoje para este investimento são: compra da moeda física escolhida e lucrar de acordo com a variação do câmbio; fundos cambiais, que compram fundos no exterior e ganham com a variação cambial; e renda variável ou fixa, que rende hoje próximo de 3% ao ano nos Estados Unidos, por exemplo”, explica Marcos Weight.
Entenda por que pode ser um investimento vantajoso
“É importante diversificar a carteira de investimentos e não se prenderaposta de 1 realuma única moeda. Ter ativosaposta de 1 realoutros países é uma forma de se proteger do risco de possíveis variações como inflação, desvalorização da moeda e queda do PIB, entre outras. Além disso, ações internacionais oferecem acesso à economia de mercados mais desenvolvidos e setores de difícil aproximação no mercado local, como o de tecnologia, por exemplo”, diz ele.
Como dar os primeiros passos
“O primeiro passo é abrir uma contaaposta de 1 realum banco ou uma corretora de investimentos no exterior. Feito isso, é o momento de mandar seu dinheiro para a instituição escolhida. Neste caso, é preciso realizar uma operação de câmbio, uma vez que será feita a conversão de real para a moeda local. No Brasil, para fazer uma transferência internacional é obrigatório ser feito por meio de corretoras de câmbio ou bancos autorizados pelo Banco Central para operaraposta de 1 realcâmbio.”
Com o dinheiro no destino escolhido, agora é só escolheraposta de 1 realquais das opções de investimentos faz mais sentido para você.
Atualize-se comaposta de 1 realopção de investimento
O especialista alerta que antes de definir qualquer opção de investimento lá fora, o investidor deve levaraposta de 1 realconta sempre o cenário atual de cada opção.
“Atualmente a renda fixa brasileira está pagando na casa de 13% ao ano, enquanto nos Estados Unidos estáaposta de 1 realtorno de 3%, por exemplo. Em um portfólio total, é interessante ter entre 10% e 30%aposta de 1 realoutras moedas na carteira de investimentos. Dentro disso, balancear entre as moedas também é legal. Eu sugiro, apesar da libra estar desvalorizada ante o dólar, ainda assim manter uma parcela de euro e outraaposta de 1 realdólar, apenas”, finaliza ele.