bwin oficial-O que esperar da tecnologia para os negóciosbwin oficial2024?
bwin oficial
Veja algumas tendências que devem se consolidar neste anobwin oficial de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Tudo leva a crer que 2024 tende a ser um pouco mais desafiador que 2023, já que previsões de mercado apontam um crescimento econômico global mais tímidobwin oficialfunção de um cenário geopolítico mais instável. Inflação, guerras, taxas de juros elevadas são apenas algumas das razões que têm gerado cautelabwin oficialparte dos especialistas, que preveem investimentos mais estratégicosbwin oficialtecnologia.
Por quê? Porque a tecnologia tem um papel crítico para a produtividade, a inovação e a competitividade das empresas, mesmobwin oficialtempos de recessão ou estagnação econômica.
É graças à tecnologia que as organizações otimizam processos, reduzem custos, criam novas fontes de receita, ampliam o escopo de trabalho, entre outros fatores, sendo ela um motor vital para a sobrevivênciabwin oficialum mercado tão concorrido.
Em uma realidade onde todos estamos mais suscetíveis a sofrer os impactos da instabilidade global, a hora é de investir com inteligência, olhar mais para as soluções que temos “dentro de casa” e direcionar os aportesbwin oficialrecursos eficientes de fato.
Veja abaixo algumas tendências que devem se consolidar neste ano:
Consultorias
As consultorias tendem a crescer muitobwin oficial2024. Ter um parceiro de negócio, que realmente entenda os seus desafios, o seu mercado e saiba como ajudar a chegar nos seus objetivos será um fator de muita relevância. Muitas tecnologias já foram adquiridas durante a pandemia a fim de tornar os seus ambientes preparados para o trabalho remoto.
Agora é a vez de reunir tudo, ver o que está subutilizado e como elas podem ser exploradas da melhor maneira possível. A aquisição de novos serviços e produtos deve ser feita somente após um trabalho rigoroso e confiável de um parceiro qualificado.
Inteligência Artificial
Quem adquiriu ferramentas no último ano ou possui serviço de algum grande fornecedor, provavelmente, já conta com recursos de Inteligência Artificial (IA) àbwin oficialdisposição. Vale a pena investirbwin oficialcursos e workshops que os auxiliem a usar essa tecnologia capaz de potencializar a produtividade dos timesbwin oficialmuitos níveis.
Aqui, os parceiros de negócios também têm um papel fundamental na orientação desses recursos e como eles podem ser usadosbwin oficialvárias áreas da empresa, seja na análise de dados para melhor tomada de decisão de negócios, desenvolvimento inteligente, marketing, cibersegurança, entre outras.
5G
Somada ao poder da IA, o 5G deve ser incorporado por grandes parques fabris, levando mais conectividade às companhias que dependem do monitoramento e análise de grandes massas de dados para operar de maneira mais inteligente.
Tudo indica que essa tecnologia tende a ser mais bem explorada pelas grandes empresas, que terão àbwin oficialdisposição a capacidade de monitorar grandes plantasbwin oficialtempo real para otimizar ainda mais as suas operações.
Tecnologia Operacional (OT)
A Tecnologia Operacional foi bastante adotada nos últimos anos, mas deve passar por uma nova etapa de evolução. Se antes o movimento foi o de conectar o chão de fábrica, o momento agora é de investir na automação das atividades, usar os dados para melhorar a produtividade e facilitar a tomada de decisão.
Recursos de cibersegurança para este setor também estãobwin oficialascensão, já que a conectividade traz riscos inerentes às operações.
Cibersegurança
Toda empresa que preza pela sobrevivência do negócio precisa investirbwin oficialcibersegurança. Inúmeras pesquisas de mercado apontam um crescimento expressivo de volume e sofisticação de ataques cibernéticosbwin oficialempresas de todos os portes,bwin oficialtodos os setores.
Não dar a devida importância à área significa colocarbwin oficialrisco o próprio negócio. É mandatório que as organizações dediquem todos os recursos necessários possíveis para mitigar riscos e tenha planos de recuperação de desastres.
(*) Cesar Schmitzhaus é diretor de Tecnologia e Inovação da Teltec Solutions.