palpites jogos de futebol hoje-Petrobras (PETR4) busca apoio para poder explorar petróleo na margem equatorial
Sgt: Roland Roger with me 1st Infantry Division", 16th Mechanized IN Infantilries
ent - Fox Company; This na Player also ♣️ Take palpites jogos de futebol hoje controle Of an protagonist'se
úteis (sábado, domingo e feriados não são considerados dias palpites jogos de futebol hoje negócios), no entanto,
cê pode adicionar dinheiro palpites jogos de futebol hoje {k0} segundos usando 🔔 um cartão palpites jogos de futebol hoje débito. Você pode
Petrobras (PETR4)realizou, nos últimos dias, dois eventos para defender a exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira. Tido como possível "novo pré-sal", a região abrange uma área que vai da costa marítima do Rio Grande do Norte à do Amapá, se estendendo da foz do rio Oiapoque ao litoral norte do Rio Grande do Norte, abrangendo as bacias hidrográficas da foz do rio Amazonas.
palpites jogos de futebol hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A exploração da Margem Equatorial, que inclui áreas marítimas localizadas a cerca de 550 quilômetros da foz do rio Amazonas, sofre forte oposição de grupos ambientalistas, midiáticos e internacionais que questionam a expansão da exploração de hidrocarbonetos, apontados como os principais responsáveis pelo aquecimento da terra.
Cientes da oposição que enfrentam para a exploração da Petrobras na Margem Equatorial, a petroleira promoveu encontros sobre o tema nos últimos: um em São Luís, no Maranhão, com governadores do Norte e Nordeste, e outro nessa quinta-feira (21),palpites jogos de futebol hojeBrasília, com representantes do Legislativo, Executivo, da imprensa e da sociedade civil.
Em Brasília, o gerente executivo de exploração da Petrobras, Jonilton Pessoa, defendeu que é preciso mostrar à sociedade que ainda não é possível abandonar a produção de petróleo, e que o objetivo deve ser o de diversificar as fontes renováveis de energia. Ele destacou que é o petróleo que vai financiar a transição energética para fontes menos poluentes.
"Temos que comunicar que é necessário, para sobreviver no futuro, ter uma diversidade de fontes de energia, não acabando com uma determinada fonte. Isso é fato. Não tem como você acabar hoje com o petróleo com a dependência que ainda temos delepalpites jogos de futebol hojetodas as indústrias", argumentou.
Além disso, afirmou, se o Brasil não descobrir novos campos, precisará aumentar a importação de óleo a partir de 2028. "O pré-sal é pujante. É uma grande descoberta, mas ele é finito. Se a gente não fizer essa descoberta agora, daqui a sete ou dez anos poderemos ter que importar hidrocarboneto", afirmou.
O encontro da Petrobras,palpites jogos de futebol hojeBrasília, contou com a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que defendeu os possíveis ganhos para o setor, que a exploração da margem equatorial pode trazer.
Para o superintendente do Observatório Nacional da Indústria, da CNI, Márcio Guerra, o debate contra e a favor da exploração na margem equatorial é uma batalha de comunicação. "Este é um desafio que, geralmente, quem faz tem dificuldade de comunicar. E esse é o desafio não só da Petrobras, é o desafio da indústria como um todo."
palpites jogos de futebol hoje
Petrobras: energia sem petróleoEntre as entidades que criticam a expansão da exploração de petróleo na margem equatorial está a WWF Brasil, organização não governamental focada na preservação ambiental. O especialistapalpites jogos de futebol hojeconservação do grupo, Ricardo Fujii, contradiz os argumentos da empresa e defende que o Brasil está bem servido de reservas de petróleo.
"A demanda mundial por petróleo pode ser atendida pelos campos já existentes e projetos aprovados, conforme cenário da Agência Internacional de Energia para atendimento do Acordo de Paris", destacou ao comentar sobre a questão da Petrobras no novo pré-sal na foz do Amazonas.
Ricardo Fujii acrescentou que há recursos para transição energética sem precisar de mais poços de óleo e gás. "À medidapalpites jogos de futebol hojeque investidores, empresas e governos alocam recursos financeiros na busca e desenvolvimento de reservas de petróleo, diminui a capacidade de investimentopalpites jogos de futebol hojeprojetos de fontes renováveis de energia", disse à Agência Brasil.
Questão ambiental
Outra crítica de ambientalistas é para os riscos de um derramamento de óleo na costa brasileira do Norte e Nordeste. Em maio de 2023, a Petrobras teve o pedido para pesquisar próximo à costa do Amapá rejeitado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que pediu mais dados sobre os possíveis impactos ambientais de um desastre naquela região.
A petroleira então apresentou recurso ao órgão ambiental com mais informações.
Em agosto de 2023, a Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que um dos principais estudos solicitados - o da Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS) - não precisa ser feito, uma vez que a área já foi leiloada.
Por enquanto, a companhia está explorando um poço da Petrobras no Rio Grande do Norte e aguarda mais autorizações para realizar estudospalpites jogos de futebol hojeoutros blocos.
A gerente de licenciamento e meio ambiente da Petrobras, Daniele Lomba, defendeu que a empresa tem condições de proteger a fauna e a flora da região e que é preciso investirpalpites jogos de futebol hojecomunicação para fazer esse debate com a sociedade.
"Temos que realmente investir na comunicação, investir nos esclarecimentos,palpites jogos de futebol hojeeventos como esse, e nos aproximar da imprensa", destacou Lomba, acrescentando que é preciso demonstrar para a sociedade "nossa capacidade de fazer [a exploração] com segurança e com sustentabilidade."
Para o gerente de exploração da estatal, Jonilton Pessoa, o histórico da empresa comprova que ela opera com a máxima segurança. "Somos referência mundialpalpites jogos de futebol hojeáguas profundas e ultra profundas. Operando com foco intensivo na segurança, já perfuramos mais de 3 mil poçospalpites jogos de futebol hojeáguas profundas, sem acidentes com pessoas ou dando ao meio ambiente."
A margem equatorial brasileira, que a Petrobras pretende explorar, é uma região geográfica que se estende da foz do rio Oiapoque ao litoral norte do Rio Grande do Norte, abrangendo as bacias hidrográficas da foz do rio Amazonas
Com Agência Brasil