Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betano como funciona o bonus-PP e Republicanos vão ao STF para invalidar MP que retoma 'voto de qualidade' no Carf

betano como funciona o bonus

Volta do instrumento integra pacote econômico anunciado por Haddadbetano como funciona o bonusjaneiro
6 fev 2023 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

betano como funciona o bonus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O PP e o Republicanos afirmaram que vão entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 6, para invalidar a medida provisória que retomou o voto de desempate a favor do governo nos julgamentos do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). A volta do instrumento faz parte do pacote econômico anunciadobetano como funciona o bonusjaneiro pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas enfrenta resistência no Congresso.

BRASILIA DF ECONOMIA RECEITA FEDERAL PREDIO SEDE 20-02-2020 Superintendência da Receita Federal,betano como funciona o bonusBrasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
BRASILIA DF ECONOMIA RECEITA FEDERAL PREDIO SEDE 20-02-2020 Superintendência da Receita Federal,betano como funciona o bonusBrasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

O Carf é o tribunal administrativo que julga recursos dos contribuintes a autuações da Receita Federal antes de os processos irem à Justiça. Em 2020, o Congresso havia aprovado o fim do chamado "voto de qualidade", que permitia o desempate nos julgamentos a favor do governo. O dispositivo, contudo, foi retomado com a MP editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PP e o Republicanos dizem que entrarão com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF com o argumento de que o governo quer se sobrepor a um entendimento da própria Corte. Em março deste ano, o Supremo formou maioria para validar o fim do "voto de qualidade" no Carf, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vistas do ministro Kassio Nunes Marques.

Na última sexta-feira, 3, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) propôs que as indicações para o Carf, incluindo o presidente do tribunal, sejam submetidas ao Congresso. A FPE, que reúne mais de 200 congressistas, também tenta esvaziar a MP do governo.

A emenda apresentada pelo deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), integrante da Frente, prevê que as indicações de conselheiros do Carf e do presidente do tribunal sejam submetidas à Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara e à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O governo e as confederações representativas de categorias econômicas e centrais sindicais teriam de enviar ao Legislativo listas tríplices com nomes para o Carf.

A emenda da FPE ainda prevê a manutenção do piso de 60 salários mínimos para que uma ação seja julgada pelo Carf. A MP de Haddad aumenta esse limite mínimo para mil salários mínimos.

O ministro da Fazenda se reúne nesta segunda com líderes da Câmara para discutir o teor da MP do Carf e da que trata da transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Banco Central para o Ministério da Fazenda.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bet365 roleta estrategia
  2. esportes da sorte como ganhar
  3. apostar na quina pelo celular

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade