Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

aposta1-PIB cresce 0,78% de janeiro para fevereiro, diz FGV

20 abr 2017 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários
Produto Interno Bruto cresce 0,78% de janeiro para fevereiro, diz FGV
Produto Interno Bruto cresce 0,78% de janeiro para fevereiro, diz FGV
Foto: APPA/Fotos Públicas

aposta1 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo País) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados hoje (20), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

O indicador estima mensalmente o PIBaposta1volume e tem por objetivo, segundo a fundação, "prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE".

Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. "É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado".

Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminadoaposta1novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. "É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento", afirmou Considera.

PIB vem apresentando recuperação

A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerradoaposta1fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.

Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.

O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado aposta1fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Jáaposta1termos monetários, o PIB de fevereiro,aposta1valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.

Veja também

Economia chinesa cresce 6,9% no 1º trimestre:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. eurowin aposta
  2. betano rodada da sorte
  3. jogo casino betano

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade