Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bwin promo-Vale e governo de MG negociam fundos de reparação por Brumadinho, dizem fontes

9 dez 2020 - 15h48
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Vale e o governo de Minas Gerais negociam um acordo de reparação de danos associados ao rompimento de uma barragem da empresa,bwin promoBrumadinho (MG), que deve envolver a injeção de bilhões de reais pela mineradorabwin promofundos a serem geridos pelo Estado, disseram à Reuters duas fontes próximas das tratativas.

Local do rompimento de barragem da Valebwin promoBrumadinho (MG) 
13/02/2019
REUTERS/Washington Alves
Local do rompimento de barragem da Valebwin promoBrumadinho (MG) 13/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Foto: Reuters

A Milionária é um dos jogos bwin promo azar mais populares do Brasil, e muitas pessoas se curam sobre quais são 🍋 os dias o sorteio. Uma resposta à essa pergunta É importante para as que fazem parte da sua vida no 🍋 jogo ou na tua sorte...

O tipo da Milionária é realizado todos os domingos à noite, às 20h.

Amazing Solitaire is a thinking game where you stack all given cards in the deck by ascending or descending order. 💷 Train your brain by playing solitaire that require skill, strategy and patience to win. In addition to the solitaire experience, 💷 you can enjoy features such as reshuffling cards, counting your moves, and checking your overall statistics to see your playing 💷 habits and achievements. There are three difficulty settings, and also three game modes so you can find the perfect pace 💷 for you: One suit, two suits, and four suits. Don't forget to take advantage of hints and the undo/redo power-ups! 💷 Don't forget to share Amazing Solitaire with your friends!

How to play Amazing Solitaire?

casas de apostas com deposito minimo

exta. entre 9h à 13H - geralmente! Semelhante ao Facebook também as horas bwin promo folga

os primeiras hora da manhã 🧲 todos dos dias na semana ou Da meia–noite até 4 h das

Assim, a mineradora e representantes do governo estadual buscarão arquitetar um desenho diferente do proposto por autoridades após o rompimentobwin promo2015 de uma barragem da Samarcobwin promoMariana (MG). A Vale e a BHP, donas da empresa, acordaram na época a criação da Fundação Renova para gerenciar ações de reparação.

Havia expectativa de que um acerto inicial sobre a governança do acordo pelos danos causados por Brumadinho pudesse ser alcançado eventualmente até mesmo nesta quarta-feira, durante reunião de mediação de um órgão da Justiça agendada entre Vale e autoridades mineiras, disse uma das fontes.

O governo estadual também esperava que a Vale apresentasse no encontro ao menos uma sugestão inicial de valor de reparação para permitir conversas mais detalhadas, conforme sugeridobwin promoreunião anterior sobre o tema, ainda segundo a fonte.

"Tem algum alinhamento, a primeira reunião evoluiu bem. A esperança é que se consiga ainda neste mês de dezembro pelo menos resolver as questões de governança", afirmou.

Embora o secretário-geral do governo mineiro, Mateus Simões, tenha dito no mês passado que a Vale apresentou uma oferta inicial de acordo de 21 bilhões de reais, vista como baixa, as duas fontes disseram que não há proposta na mesa e que as conversas ainda não chegaram a esse ponto.

A melhor estimativa da Vale para os custos associados a Brumadinho neste momento é de um total de 29,6 bilhões de reais, sendo 19 bilhões de reaisbwin promoum potencial acordo global como o buscado junto ao governo de Minas e outros órgãos como o Ministério Publico Federal, disse a segunda fonte que acompanha o caso.

Para a mineradora, o acordo envolveria um pagamento por danos coletivos e o direcionamento de recursos para formação de fundos voltados a obras de infraestrutura e mobilidade e de recuperação ambiental, ainda de acordo com essa fonte.

Já o governo mineiro entende que é adequada a criação de fundos específicos, de acordo com a finalidade, e entende que eventuais obras com esses recursos devem ser tocadas pelo Estado, disse a primeira fonte.

As discussões também buscam estabelecer como esses trabalhos seriam reconhecidos como completos, uma vez que há preocupação da Vale de que as atividades de recuperação não se arrastem indefinidamente.

"A reparação de Brumadinho precisa ser um projeto que termine um dia, a Vale quer segurança jurídica de que, uma vez fazendo, ela seja quitada", afirmou a segunda fonte.

A visão do governo de Minas, no entanto, é de que as iniciativas de compensação podem levar "anos", afirmou a primeira fonte, próxima às autoridades estaduais.

As conversas sobre eventual acordo tiveram início após o governo de Minas Gerais e outros órgãos estaduais e federais terem entrado com ação judicialbwin promoque pedem total de 54 bilhões de reais da Vale pelos danos coletivos causados pelo desastre de janeiro de 2019, que deixou cerca de 270 mortos.

Eventual acerto entre as autoridades e a companhia sobre a disputa não interfeririabwin promoindenizações individuais que têm sido fechadas entre a Vale e atingidos, assim como na ação criminal sobre o desastre, que seguebwin promoandamento.

Nem a Vale e nem o governo mineiro têm uma estimativa sobre quando um eventual entendimento poderia ser alcançado, até devido às muitas partes envolvidas, disseram as fontes.

OUTRO LADO

Procurada, a Vale afirmoubwin promonota que uma audiência entre a empresa, o governo de Minas Gerais e instituições de Justiça realizada nesta quarta-feira gerou "avanços sobre pontos relevantes" para um possível acordo de reparações pelo desastre de Brumadinho.

Segundo a companhia, valores não foram discutidos na audiência, ocorrida no âmbito do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Ficou acordado na reunião, no entanto, que a empresa vai estender até 31 de janeiro de 2021 pagamentos emergenciais de reparação, "nos mesmos moldes de hoje".

Uma nova audiência deverá ocorrerbwin promo17 de dezembro, com participação do Estado e das instituições de Justiça, afirmou a mineradora.

"A Vale continua empenhadabwin promoconstruir um acordo global com o governo de Minas e as instituições de Justiça no processo de mediação conduzido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. todos resultados da quina
  2. futebol online aposta
  3. royal diamond slot

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade