chapecoense e bahia palpite-Cabelos no verão: saiba como proteger os fios nos dias quentes
chapecoense e bahia palpite
Sol, praia e piscina podem deixar os cabelos ressecados e quebradiços; veja como proteger e tratar os fios no verãochapecoense e bahia palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Quem não gosta de curtir uma praia ou piscina no verão, não é mesmo? Contudo, é nessa época do anochapecoense e bahia palpiteque os cabelos ficam mais danificados. Isso porque a exposição ao sol pode deixá-los ressecados e quebradiços. Além disso, pode aumentar o frizz e provocar o surgimento de pontas duplas.
"Os cabelos tingidos são mais lesados ainda, pois perdem a cor. Já os loiros ou brancos tornam-se amarelados pelo efeito da luz solar", explica o médico e tricologista, Dr. Luciano Barsanti.
Além do sol, o contato com água do mar também pode prejudicar os cabelos. "Os cristais do sal contido na água do mar funcionam como micro lentes de aumento, provocando queimaduras nos fios. Por isso, é fundamental enxaguar bem os fios a cada mergulho", orienta.
Nas piscinas, a presença de substâncias químicas, como o cobre e o cloro, pode deixar os fios esverdeados. "Quem descolore os fios precisa se atentar a esse detalhe, procurando o cabeleireiro para proteger os cabelos antes da exposição. Esses cabelos são mais sensíveis e necessitam de cuidados extras, porque podem quebrar também. É melhor prevenir do que remediar", diz.
Assim, para te ajudar a aproveitar os dias quentes sem causar danos às madeixas, o especialista separou algumas dicas de como proteger e tratar os cabelos no verão. Confira:
Proteja-se do sol
Independentemente do seu tipo de cabelo, proteja o couro cabeludo e os fios com chapéus ou bonés com proteção 100% UV e recoloque-os após o mergulho.
Invistachapecoense e bahia palpiteleave in
De acordo com o especialista, todas as pessoas devem utilizar o leave in com protetor solar, antes e depois da praia,chapecoense e bahia palpitetoda a extensão do fio. Mas procure produtos conforme o seu tipo de cabelo.
Hidrate os fios
No verão, a hidratação dos cabelos deve ser feita, no mínimo, três vezes por semana. Também apostechapecoense e bahia palpitemáscaras hidratantes à base de óleos como argan, murumuru, semente de girassol e extrato de rosas brancas. Além disso, utilize o condicionador diariamente.
Evite o sol forte
Das 10h e 16h os raios solares ficam mais intensos, o que é prejudicial tanto para os cabelos como para a pele. Portanto, evite expor-se ao sol neste horário.
Hidrate-se
Consuma bastante água e evite alimentos com muita gordura. Ao invés disso, privilegie frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas magras.
Atenção a receitas caseiras
Cuidado com produtos caseiros! A babosa, por exemplo, se usada diretamente nos cabelos, pode causar alergia. Assim como ela, outros produtos tidos como naturais podem ser prejudiciais à saúde.
Enxágue os cabelos após sair do mar ou piscina
Se for passar o dia todo na praia, enxágue os cabelos a cada mergulho e reaplique o leave in com filtro solar. Ao chegarchapecoense e bahia palpitecasa, lave bem os cabelos e faça uma boa hidratação nos fios.
Cabelos grisalhos, crespos e descoloridos
Os cabelos grisalhos ou brancos, crespos e loiros ou descoloridos, precisam de uma atenção especial no verão. No caso dos fios brancos ou grisalhos, o especialista aconselha o uso de produtos específicos para o cabelo, pois qualquer outro produto pode deixá-lo amarelado.
Já os cuidados com os cabelos crespos são os mesmos dos outros tipos: proteção solar com leave in, hidratação caprichada e uso de bonés ou chapéus com proteção contra os raios solares. Outra opção são os turbantes, que também podem ser usados para proteger os fios.
Por fim, no caso dos cabelos loiros ou descoloridos, o cuidado échapecoense e bahia palpiterelação ao cloro da piscina. Isso porque ele pode deixar os cabelos esverdeados. Por isso, é importante, antes da exposição, consultar o cabeleireiro, solicitando um produto para proteção capilar. O mesmo vale para as pessoas que não tem cabelos loiros, mas querem proteger os fios da agressão dos produtos químicos usados na água da piscina.
E quem é careca?
Se você é careca, não utilize filtro solar na cabeça. Mesmo que o couro cabeludo seja pele, essa parte do corpo não deve receber o filtro. O correto é utilizar barreiras físicas, que são os chapéus ou bonés com proteção solar UVA e UVB.
Fonte: Dr. Luciano Barsanti, médico e tricologista, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri).