aviator betano-Campeã mundial de basquete morre de covid-19 aos 52 anos
aviator betano
Ruth de Souza participou da mesma geração de Paula e Hortência e estava internadaaviator betanoTrês Lagoas (MS) há um mêsaviator betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O esporte brasileiro perdeu nesta terça-feira mais uma figura para a covid-19. A campeã mundial de basquete femininoaviator betano1994 Ruth Roberta de Souza morreu às 6h30 da manhã aos 52 anos na cidade natal de Três Lagoas (MS). Após passar um mês internada e até apresentar melhoras, ela não resistiu. A notícia foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Ruth fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do basquete feminino brasileiro. Ao lado de jogadoras como Paula e Hortência, foi campeã do Pan-Americano da Havana,aviator betano1991, quando a equipe bateu na final Cuba e recebeu as medalhas no pódio diretamente do presidente do país, Fidel Castro. Anos mais tarde,aviator betano1994, viria o maior título da carreira de todas essas atletas.
Na Austrália, a seleção feminina derrotou os Estados Unidos na semifinal e superou a China na decisão para ficar com o título mundial. A pivô participou dessa campanha e também da primeira participação olímpica da equipe, nos Jogos de Barcelona,aviator betano1992. Após deixar as quadras, Ruth virou treinadora de equipesaviator betanoTrês Lagoas e participava com frequência de eventos promovidos pela CBB.
Vice-presidente da entidade, Paula Gonçalves, a Magic Paula, lamentou a morte da ex-companheira de quadra. "Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeuaviator betanodoçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivênciaaviator betanogrupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz", disse a dirigente.