euro win é confiável-Pedro Brasil: Da criação de conteúdo ao sucesso nas Olimpíadas
euro win é confiável
O comentarista Pedro Brasil concedeu entrevista exclusiva ao ENM para falar sobreeuro win é confiáveltrajetória como criador de conteúdo relacionado ao esporte.euro win é confiável de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Pedro Brasil, comentarista e criador de conteúdo, narraeuro win é confiáveltrajetória de sucesso nas redes sociais, que o levou a trabalhareuro win é confiávelgrandes transmissões esportivas pela WSL Brasil e nos Jogos Olímpicos e outras competições de surfe pela Cazé TV. Em entrevista exclusiva ao ENM, ele reflete sobre o crescimento do esporte no Brasil e o impacto das Olimpíadas, além de compartilhareuro win é confiávelpaixão pelo surfe eeuro win é confiávelgratidão pelo reconhecimento que vem recebendo dentro e fora das competições.
O profissional ganhou notoriedade como criador de conteúdo independente. Ele contou que construiu um caminho de sucesso através das redes sociais.
- Comecei como criador de conteúdo com um grupo de amigos surfistas administrando uma página no Instagram. No início, eram vídeos de nós surfando e, como eu assistia a todos os campeonatos, comecei a falar sobre isso. Recebi feedbacks (positivos) da galera que me acompanhava, e isso foi me motivando a continuar e a produzir ainda mais. Comecei a gravar vídeos sobre os campeonatos da WSL e alguns conteúdos apareceram nas redes sociais da WSL Brasil. "Cavei minha vaga" na Cazé TV, consegui contato com uma pessoa de lá e fui chamado para trabalhar (na transmissão) no ISA Games. Logo no primeiro dia, me falaram para "reservar a vaga nas Olimpíadas" pois tinham gostado do meu trabalho. No ISA conseguimos as vagas com Luana, Tainá e a do Medina. Ele precisava ganhar o evento, então foi absurdo - explicou Pedro.
O comentarista fez muito sucesso nas transmissões da Cazé TV e revelou que se sente realizado por ter participado dos eventos.
- O próprio Gabriel postou foto dizendo que tinha sido a transmissão "mais maneira" que ele tinha visto na vida. Isso deu visibilidade ao nosso trabalho. Comecei a trabalhar para empresas com surfe há três anos, apesar de já criar conteúdo independente há cinco anos. Olhar para trás e pensar que eu estaria comentando surfe nas Olimpíadas, um esporte que nem era olímpico, foi sensacional, a realização de um sonho. Estar no maior canal de entretenimento esportivo do Brasil ou até do mundo (Cazé TV) comentando no maior evento do planeta (Jogos Olímpicos Paris 2024) foi a maior realização da minha carreira - revelou Pedro Brasil.
Os Jogos Olímpicos Tóquio 2021 e Paris 2024 mudaram os rumos da história do surfe mundial. Sucesso instantâneo, a modalidade cresceueuro win é confiávelaudiência, e Pedro analisou os impactos das Olimpíadas para o esporte de pranchas.
- O surfe tem crescido bastante no Brasil desde 2014, quando o Medina foi campeão mundial pela primeira vez. A partir do momento que virou esporte olímpico, essas dimensões se tornaram ainda maiores. Quando o Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro da história do surfe (também foi a primeira medalha do Brasil nos Jogos Tóquio 2021), ganhou uma notoriedade que o esporte não tinha até então. Foi muito legal ver um cara súper humilde de Bahia Formosa, uma cidade de dez mil habitantes, ganhando. É até difícil mensurar o impacto que aquela conquista gerou para a cidade, mudou o patamar do estado e do esporte no Brasil - iniciou Pedro.
- Marcas que não se relacionavam chegando para investir no surfe. Um investimento grande do comitê olímpico na formação de atletas, tanto os que já competemeuro win é confiávelOlimpíadas, como nas categorias de base. Ryan Kainalo, Guilherme Lemos, Luara Mandelli, Alexia Monteiro, vários atletas que estao com projeção de chegar às Olimpíadas já estão recebendo o investimento com (cerca de) 15 anos de idade. Não tinha isso antes, uma estrutura aqui no Rio de Janeiro para eles poderem treinar, uma grande equipe indo junto a eles nas competições ao redor do mundo. Está acontecendo por conta da visibilidade que o surfe ganhou por ter virado esporte olímpico - revelou o comentarista.
- Não tínhamos conquistado uma medalha no feminino ainda e a Tati Weston-Webb quebrou a barreira esse ano. Ela ganhou uma grande projeção, fechou vários contratos. Medina teve aquela foto mágica e ele já era um cara muito conhecido. O surfe está crescendo de forma colossal no Brasil, os mutirões da Cazé TV (para atrair seguidores para as redes sociais dos atletas olímpicos) ajudaram muito a ter os trabalhos dos surfistas sendo recompensados,euro win é confiáveltermos de mídia e na parte monetária - completou Brasil.
O trabalho do criador de conteúdo tem sido um sucesso até mesmo entre os atletas profissionais. Pedro Brasil tem uma boa relação com muitos surfistas da WSL e se sente honrado por isso.
- Esse é o maior retorno para o meu trabalho, mais do que dinheiro, mídia, seguidor ou entrevista. O maior reconhecimento é quando algum atleta vem falar comigo, é imensurável o impacto que isso tem na minha carreira. É uma enorme gratidão poder comentar nas baterias sobre os caras que sempre assisti. Quando o Gabriel Medina comentou sobre mim, quando o Filipe Toledo me mandou mensagem, quando Alejo, Luana, Tainá vieram falar comigo, foi muito bacana. Esse é o auge - explicou.
As transmissões da Cazé TV e da WSL Brasil tem propostas e público-alvo distintos. Pedro Brasil se destaca por ser um profissional versátil na maneira de comentar as baterias de surfe.
- Os dois são divertidos. A Cazé TV foi legal porque deu uma projeção muito grande à minha carreira e na WSL é o sonho que sempre tiveeuro win é confiáveltrabalhar lá. A WSL tem mais formalidade e a Cazé TV é mais solta, os dois estilos são bacanas e atendem ao púbico, gosto de ambos. Acho que eles se completam. (O telespectador) no YouTube é uma galera que não conhecesse tanto o esporte, tá começando a assistir, que vem de outras modalidades. A WSL exige uma formalidade na fala, porque é um pessoal que acompanha surfe, que sabe e exige uma graduação maior do comentarista. Posso esclarecer uma dúvida sobre regra (algo mais técnico) - analisou.
A Brazilian Storm dominou o topo do ranking do Challenger Series. Seis dos dez classificados à elite da WSL representam o Brasil. Pedro Brasil explicou como este fator impacta o CT de 2025.
- Diretamente. Até matematicamente falando, quanto mais atletas brasileiros estiverem lá (no Championship Tour), mais chances de título para o Brasil. É muito legal saber que tem vários chegando, vimos 60% dos classificados no masculino vindos do Brasil, bastante significativo. Mostra muito do que nós somos. Sabemos da peneira do Qualifying Series, sobem só sete atletas de toda a América do Sul para o Challenger. Os atletas se destacam aqui e depois se destacam na elite do surfe mundial - comentou Pedro.
- Legal ver novos caras chegando, a renovação. Edgard Groggia, um cara que tem uma história de vida super bacana. Ele participou do primeiro QSeuro win é confiável2019 e, cinco anos depois, já está no CT. Ver o Alejo Muniz, que ficou oito anos fora da elite e esta voltando agora. Ian Gouveia ficou seis e também está voltando, Miguel e Samuel Pupo, legal demais de assistir. A expectativa é sempre a melhor possível, tratando-se de Brasil. Deivid Silva tem um backside muito forte e teremos várias etapas (com ondas) para a direita, vai ter a volta do Chumbinho, que ganhou o Wild Card, e do Filipe, assim como Italo, Yago, Medina… a seleção brasileira é muito forte. A gente é favorito para ganhar o título - disse o comentarista.
Saquarema tem caráter fundamental na temporada da WSl. Em 2024, a praia de Itaúna recebeu a etapa decisiva da divisão de acesso do surfe, uma etapa da elite e ainda uma prova da categoria Qualifying.
- É a única cidade no mundo que recebe o QS, CS e CT. Isso trás um reconhecimento para Saquarema, que faz um trabalho excepcional para o surfe. Tem o centro de treinamento Léo Neves, de onde saem muitos campeões, é legal demais acompanhar a molecada vindo de lá. A temporada do Challenger acabareuro win é confiávelSaquarema é um baita reconhecimento para uma cidade que respira surfe. Tem sido muito bacana estar perto de um evento tão importante, que ajuda a mostrar o potencial do local conhecido como "Maracanã do surfe" - falou Pedro.
Como criador de conteúdo na internet, Pedro Brasil entende a importância e a referência que tem para a nova geração. Para finalizar a entrevista, deixou um recado ao público.
- Se você faz com amor, carinho e dedicação, surfe ou qualquer outra coisa, o sucesso vai chegar. Independente de quanto tempo demore, você vai aprender com o processo, vai tomar vários "não" mas, se for resiliente e acreditar no sonho, vai conseguir chegareuro win é confiávelqualquer lugar. A internet abre muitas portas, hojeeuro win é confiáveldia, qualquer pessoa pode colocar a cara e falar o que pensa. Isso é bom e ruim para caramba. Uma forma boa de começar a trabalhar com o surfe é fazer um trabalho nas redes sociais, até o Cristiano Ronaldo começou com apenas um seguidor no Instagram, todos começam do zero. Por mais que pareça distante, está mais próximo do que você imagina - contou.
Perguntado sobre as mudanças no Championship Tour 2025, Pedro Brasil preferiu não responder por estar envolvido profissionalmente com a WSL.