online casino schweiz paysafe-Alone In the Dark: Conheça o avô dos jogos de horror de sobrevivência
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Veja como o jogo clássico influenciou o gênero e grandes sucessos como Resident EvilLançadoonline casino schweiz paysafe1992, Alone in the Dark rapidamente ganhou popularidade devido àonline casino schweiz paysafeatmosfera sombria e assustadora, jogabilidade desafiadora e perspectiva inovadoraonline casino schweiz paysafe3D. Nascia aqui os primeiros de muitos elementos que se tornariam fundamentais nos jogos de terror de sobrevivência como Resident Evil, Silent Hill e muitos outros.
Confira aqui com Game On como o jogo criado por Frédérick Raynal e lançado pelo estúdio Infogrames, que mais tarde seria conhecido como Atari, influenciou os jogos de terror de sobrevivência, sendo uma referência até hoje, mais de 30 anos depois de seu lançamento.
Superando as limitações técnicas
A paixão de Raynal por filmes de terror, como o clássico A Noite dos Mortos-Vivos do cineasta George A. Romero, e seu interesse por animação 3D, foram os principais catalisadores para a criação de Alone in the Dark.
Para superar as limitações tecnológicas do início da década de 1990, o projeto foi inovadoronline casino schweiz paysafevários aspectos técnicos. Foi um dos primeiros jogos a utilizar gráficos poligonaisonline casino schweiz paysafeambientes 3D pré-renderizados, o que oferecia uma experiência visual única na época, que era dominada por pixels e jogos 2D.
Os itens e personagens no jogo são objetos poligonais tridimensionais, que estão inseridos sobre um fundo fixo bidimensional pré-renderizados. Em um primeiro momento, Raynal pensouonline casino schweiz paysafeutilizar fotos de uma mansão real construída na década de 1920, períodoonline casino schweiz paysafeque se passa o jogo, para usar como plano de fundo.
No entanto, essa ideia se mostrou muito ambiciosa para as ferramentas de renderização 3D disponíveis na época, e a equipe decidiu recorrer ao uso de bitmaps desenhados à mão, que facilitou o trabalho dos programadores.
A mistura de polígonos com imagens de fundo pré-renderizadas também exigiram alguns truques para funcionar bem durante a jogatina. Para isso a equipe utilizou o uso de câmeras fixas, que além de limitar o campo de visão do jogador, gerava uma atmosfera cinematográfica de apreensão e medo, uma experiência visual única na época, vista apenasonline casino schweiz paysafefilmes de terror de décadas anteriores.
Ambientação e Gameplay
A decisão de Raynal de ambientar o jogo dentro de uma mansão na década de 1920 foi para facilitar a criação de ambientação do jogo, limitando o campo de exploração do jogador e evitar referências de armas e itens modernos que seriam mais difíceis de programar.
Mas ele sabia que apenas a ambientação e alguns polígonosonline casino schweiz paysafemovimento não eram suficientes para transmitir os detalhes de uma história assustadora, e por isso decidiu espalhar textos importantes no ambiente do jogo,online casino schweiz paysafeforma de cartas e documentos, que ajudariam a contar a narrativa envolvente e cheia de mistérios paranormais.
Grande parte do jogo envolve a exploração não linear, resolução de quebra-cabeças e a coleta de itens importantes para poder avançar na história. Porém, o inventário do jogador é limitado pelo peso dos itens, tendo que frequentemente descartar alguma coisa para liberar espaço, mas que podem ser recuperados mais tarde.
Legado de Alone in the Dark
Muitos desses elementos citados, senão todos, são utilizados até hojeonline casino schweiz paysafejogos de terror de sobrevivência, mostrando o legado duradouro de Alone in the Dark no mundo dos videogames, servindo inclusive de referência para uma das maiores franquias dos games: Resident Evil.
Em 1996 o sucesso avassalador do primeiro Resident Evil mudou o mundo dos games quando foi lançado no PlayStation. Porém, antes disso, Shinji Mikami, criador de Resident Evil, começou seu projetoonline casino schweiz paysafe1993 incialmente para o Super Nintendo, como um remake do jogo de terror Sweet Home, de 1989.
Assim como o game original, a ambientação seria dentro de uma mansão mal-assombrada. Em 1994 o projeto foi transferido para o PlayStation, que seria lançado no final desse ano no Japão. O game então passou por algumas reformulações e passou a ser um jogoonline casino schweiz paysafeprimeira pessoa totalmente 3D, com jogabilidade focada na ação e tiro.
Essa versão utilizava um estilo de terror psicológico japonês semelhante a de Sweet Home, mas durante a produção, Mikami descobriu o jogo Alone in the Dark, que o influenciou a adotar um sistema cinematográfico de câmera fixaonline casino schweiz paysafeterceira pessoa. Ele também mudou o estilo do jogo, que passou a adotar o de terror de zumbi americano, influenciado pelos filmes de George Romero.
Segundo o próprio Mikami revelouonline casino schweiz paysafeentrevistas, se não fosseonline casino schweiz paysafedescoberta por Alone in the Dark, Resident Evil provavelmente teria uma visãoonline casino schweiz paysafeprimeira pessoa e uma ação ao estilo Doom.
Como um dos primeiros jogos de terror de sobrevivência, Alone in the Dark influenciou inúmeras séries e franquias de terror, e por isso é considerado um clássico cult entre os fãs do gênero.
E para quem quiser conhecer a franquia, um remake do jogo original de 1992 está prestes a ser lançado pela THQ Nordic para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, com lançamento agendado para o dia 20 de março de 2024.