30 jour pour vivre de 1xbet-Análise: Trek to Yomi é um jogo bonito, mas repetitivo
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A jornada de Hiroki pelo mundos dos mortos encontra poesia estética, mas decepciona no combate e exploração30 jour pour vivre de 1xbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Trek to Yomi é uma forte homenagem ao lendário diretor japonês Akira Kurosawa (1910 - 1998). Inspirado30 jour pour vivre de 1xbetobras como Os Sete Samurais (1954) e Sanjuro (1962), o jogo publicado pela Devolver Digital não esconde suas inspirações e funciona bem como uma aventura cinematográfica pelo Japão feudal e pelos mitos japoneses.
Seja30 jour pour vivre de 1xbetmangás como Lobo Solitário, nos próprios filmes de Kurosawa ou30 jour pour vivre de 1xbetjogos como Ghost of Tsushima, a temática oriental encanta fãs30 jour pour vivre de 1xbettodo o mundo. São muitas as grandes obras que carregam aspectos dessa cultura, e Trek to Yomi chega para tentar compor esse catálogo - mesmo que não acrescente nada de muito novo.
História de samurai
O curto jogo de Leonardo Menchiari e Flying Wild Hog conta a história de Hiroki, um jovem samurai que perde seu mestre e jura proteger30 jour pour vivre de 1xbetvida de qualquer ameaça futura. Porém, poucos anos depois, o protagonista acaba confrontando a morte ao tentar proteger30 jour pour vivre de 1xbetvila do mesmo destino que outrora o assombrou.
Hiroki então é enviado ao Yomi, o mundo dos mortos xintoísta, onde parte30 jour pour vivre de 1xbetbusca de uma chance de vingar seus amigos e30 jour pour vivre de 1xbetamada Alko. Para isso, ele precisa evoluir como um samurai e passar por provações no limiar entre a vida e a morte.
A narrativa é simples, concede algumas escolhas ao jogador e funciona bem quando combinada à estética de Trek to Yomi, mas não é raro sentir que estamos sendo apenas empurrados por cenários que mais parecem belos sets de gravação de filmes clássicos. E se por um lado o jogo se destaca pelos seus belíssimos gráficos e enquadramentos, por outro ele peca no combate e na exploração.
Exploração e combate
Totalmente linear, a exploração de Trek to Yomi é restritiva e dá a oportunidade apenas de procurar alguns itens colecionáveis, melhorias e armadilhas por alguns cantos pouco escondidos. O grande problema é que muitas vezes o jogo não permite que Hiroki volte e explore áreas que deixou para trás e, com o tempo, deixa a sensação de obrigação no que diz respeito a verificar todas as pequenas entradas. É realmente frustrante não poder voltar pelo cenário para tentar encontrar novos segredos, ainda mais quando não é tão simples diferenciar qual direção dá sequência à história.
Já o combate mistura elementos de aparo, esquiva e cambalhotas, mas é pouco dinâmico e cansativo - a proposta é boa, mas falha na execução. Os inimigos não reagem de forma satisfatória aos avanços de Hiroki, falta tato nas resposta dos controles e o fato de que todos os combates acontecem30 jour pour vivre de 1xbetcenários 2D não funciona contra diversos inimigos, que ou fazem fila para atacar o protagonista ou atacam um de cada lado. Existe um certo apelo ao código de honra dos samurais30 jour pour vivre de 1xbetdar ênfase aos combates um contra um, mas é pouco empolgante.
Os combos também não funcionam muito bem e exigem certo tempo para adaptação. Além disso, as combinações mais básicas têm pouquíssimas diferenças entre si, e parecem apenas existir para cumprir um requisito. Junte isso a controles pouco intuitivos - pressionar para trás não faz Hiroki se virar, por exemplo - e viva algumas situações decepcionantes.
Considerações
Se por um lado o apelo gráfico de Trek to Yomi encanta e a narrativa se mantém interessante, mesmo que simples, por outro as limitações de exploração e o combate desanimador desequilibram a balança. Ainda assim, vale a experiência, principalmente para os fãs da temática: é um jogo curto e que beira à perfeição estética - mas não espere muito mais.
Trek to Yomi está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no catálogo do Game Pass.
*Esta análise foi feita no Xbox Series S.