11bets-Atleta do UFC, Lívinha se divide entre lutas e games
11bets
"Não gosto de ver luta depois do treino", conta Lívinha Souza11bets de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Lívia Renata Souza, 30 anos, a "Lívinha", é lutadora profissional de MMA, participa do UFC na categoria Peso Palha feminino e quando não está no octógono ou treinando11betsdiversas modalidades de artes marciais, está11betscasa jogando videogame, fazendo lives de seus jogos favoritos, como CS:GO e Call of Duty, ou assistindo outras lives de games.
Conheça a história da lutadora gamer no segundo episódio da websérie "Atletas Gamers", uma produção original do Terra Game On. Assista:
"Eu não gosto de assistir luta", conta a atleta. "Prefiro ver os gols do futebol ou os jogos que estão rolando na Twitch", explica Lívia. "Lutar é meu trabalho. Você não sai do trabalho, chega11betscasa e fica olhando a câmera de segurança da empresa".
Lívia gosta de jogos de tiro, como CS:GO e Call of Duty, e também de FIFA. Para ela, que treina de segunda à sábado, jogar é uma forma de desestressar e sair da bolha do dia a dia. Além de lutadora, ela também é streamer e se divide entre os treinos, lutas e as lives da FÚRIA, uma das maiores organizações de esports do Brasil.
Ela é a primeira atleta do UFC que faz parte de uma organização de esportes eletrônicos e gostaria de fazer ainda mais no futuro. "Temos que juntar saúde mental e saúde física", diz Lívia, que vê nos jogos uma forma de trabalhar isso e alcançar o público jovem.
Assista também ao primeiro episódio da websérie "Atletas Gamers", que conta a história de Diego Nunes, piloto da Stock Car que pratica no simulador para melhorar11betsperformance nas pistas.