casino apostas desportivas-De Demon's Souls a Sekiro: os jogos que abriram caminho para Elden Ring
casino apostas desportivas
Conheça os jogos que consolidaram a fama do estúdio japonês FromSoftware, produtora do maior RPG do anocasino apostas desportivas de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Não é tarefa simples inovar no mundo dos videogames. Mascasino apostas desportivas2009, a FromSoftware surpreendeu com Demon's Souls, um exclusivo de PlayStation 3 que teve um lançamento conturbado e desastroso, e que após quase ser enterrado no Japão, tornou-se inesperadamente um dos jogos mais influentes da última década.
O designer Hidetaka Miyazaki assumiu o desenvolvimento de Demon's Souls apenascasino apostas desportivas2006, mas foi o grande responsável por salvar o jogo do fracasso. Ali, ele percebeu o potencial de um novo subgênero do RPG antes de mais nada reconhecido pela dificuldade extrema: nascia o "souslike". Nascia a "saga Soulsborne", que desde então, vem conquistando uma legião de fãs.
Mas afinal, o qu tão amada - ou odiada - pelos jogadores? Quais nuances tornaram cada jogo único e abriram caminho para fazer de Elden Ring o jogo mais aguardado de 2022?
Demon's Souls
Antes de se tornar muito conhecida por Dark Souls, a FromSoftware era a desenvolvedora por trás de jogos como Armored Core e King's Field. Inicialmente, Demon's Souls seria uma continuação deste último, e não é difícil notar as semelhanças: atmosfera sombria, desafios incessantes e sistema de combate punitivo.
Aindacasino apostas desportivasprodução, Demon's Souls era considerado um fracasso antes da chegada do então desconhecido Miyazaki. Porém, a proposta de um RPG de ação e fantasia com estilo medieval chamou a atenção do desenvolvedor, e o fato de estar predestinado ao fracasso acabou sendo visto como uma oportunidade e deu liberdade para implementar mecânicas que dificilmente seriam aceitas, seja por serem pouco convencionais ou nada comerciais - os executivos apenas davam de ombros.
"O melhor de tudo: se minhas ideias falhassem, ninguém se importaria - já era um fracasso”, recordou o designercasino apostas desportivasentrevista ao The Guardian.
O criador de Elden Ring mudou tudo. Embora a Sony quisesse concorrer diretamente com The Elder Scrolls IV: Oblivion, Miyazaki decidiu se afastar ao máximo do épico da Bethesda e começou a dar seus toques pessoais ao jogo. Uma das coisas mais amadas pelos fãs da produtora é seu estilo narrativo, constantemente atribuído às suas experiências pessoais, principalmente àquelas vividas emcasino apostas desportivasinfância. Um exemplo disso é a necessidade de se recorrer à imaginação para preencher as lacunas da história do jogo, algo que se tornou característico ao longo de toda a saga e vem do fato de que, ao ler alguns livros e mangáscasino apostas desportivasinglês, língua com a qual não tinha muita familiaridade, Miyazaki precisava usarcasino apostas desportivasimaginação para dar continuidade e praticamente criar suas próprias histórias.
Demon's Souls não foi um sucesso, muito pelo contrário. Descrito pelo então presidente da Sony como “um jogo incrivelmente ruim”, seu lançamento foi um fracasso total e sequer haviam planos de lançá-lo no ocidente. Mas aqueles que ainda assim deram uma chance ao jogo, foram recompensados, e as críticas positivas e o boca a boca entre os jogadores somadas à acessibilidade do PlayStation 3 plantaram as sementes da comunidade fiel que aguarda cada novo lançamento da FromSoftware.
A trilogia Dark Souls
Lançadocasino apostas desportivas2011, o sucessor espiritual de Demon's Souls trouxe de volta as mecânicas daquele jogo de uma forma aprimorada. A FromSoftware queria fazer uma continuação direta do RPG, mas acabou impedida pela Sony, detentora dos direitos autorais.
O resultado foi um jogo que mantém a mesma estrutura narrativa e de jogabilidade, mas que apresenta mudanças o suficiente para ser chamado de original: mapa conectado, o sistema de humanidade e um universo inédito são apenas algumas delas. Miyazaki se inspirou no mangá clássico Berserk ecasino apostas desportivaselementos da mitologia grega, além de trazer nuances existencialistas e tantos outros detalhes que não raramente passam despercebidos.
A dificuldade punitiva do jogo se tornoucasino apostas desportivasmaior característica e aquela que primeiro vem à mente quando pensamos nos últimos jogos da FromSoftware - mas a satisfação de se derrotar um chefe após horas aprendendo todos os seus movimentos ainda não tem preço.
Dark Souls II foi lançado três anos depois, mas não foi dirigido diretamente por Miyazaki, que já estava envolvido com Bloodborne. Embora tenha adotado um enredo independente do seu antecessor, o jogo mantevecasino apostas desportivasfórmula original e já bem-sucedida. Porém, era ainda mais difícil.
Mesmo elogiado, Dark Souls II recebeu críticas dos jogadores, que achavam o nível de dificuldade excessivo até mesmo para os padrões estabelecidos pela série. O problema é que essa dificuldade exagerada não parecia ter um fundamento, e serviu apenas para torná-lo entediantecasino apostas desportivasvários momentos.
Por fim, lançadocasino apostas desportivas2016, o terceiro, e até então último, Dark Souls é considerado um dos jogos mais essenciais decasino apostas desportivasgeração e sintetiza tudo o que a FromSoftware aprendera. Suas mecânicas de combate estão aprimoradas, a movimentação mais fluida, seus mapas mais detalhados - embora mais lineares, algo que foi alvo de críticas - e o nível de dificuldade, reajustado, permitiu que novos jogadores se aventurassem por uma saga antes imperdoável.
Além disso, Dark Souls III introduz alguns elementos de terror - provavelmente herdados de Bloodborne -, com monstros que parecem de certa forma mais atormentados. Para finalizar a jornada pelo Reino de Lothric, duas expansões memoráveis, principalmente The Ringed City - a batalha contra Slave Knight Gael é uma das boss fights mais primorosas já vistas.
Bloodborne
A obra-prima de Miyazaki e também seu "filho favorito". Lançadocasino apostas desportivas2015, o exclusivo de PlayStation 4 é o primeiro da saga a deixar o estilo medieval de lado, entrandocasino apostas desportivasum cenário opressivo de terror gótico dominado por um estilo vitoriano e com inúmeras referências à H.P. Lovecraft.
Visceral, Bloodborne aposta alto na agressividade: não há escudos no jogo - eles são substituídos por uma arma de fogo -, e jogar de forma passiva não é a melhor das ideias. Essa decisão vai muito além de uma escolha de design e se conecta perfeitamente à proposta do jogo de que é preciso “encarar seus medos”.
Se distanciar de Dark Souls ajudou Bloodborne a criarcasino apostas desportivasprópria identidade, mesmo mantendo as principais características da saga. Seu fator replay e elementos multijogador deram vida longa ao Caçador, e não é difícil encontrar transmissões do jogo ainda hoje. Bloodborne pode ser considerado o ápice da FromSoftware e, não à toa, é aclamado pela crítica e considerado um dos melhores jogos de PS4.
Sekiro: Shadows Die Twice
Lançadocasino apostas desportivas2019 e vencedor do prêmio de melhor jogo do ano pelo The Game Awards, Sekiro não faz parte oficialmente da "saga souls", mas carrega todo o DNA - ou linhagem - do gênero, mesmo sendo aquele que mais fugiu da fórmula pré-estabelecida.
O elemento online e a criação de personagem não estão mais presentes e, além disso, Sekiro se torna mais acolhedor para aqueles que preferem narrativas fechadas, abandonando o "jeito Miyazaki" de contar histórias. Mas as maiores diferençascasino apostas desportivasrelação à Demon's e Dark Souls estão no sistema de combate e na verticalidade.
Igualmente brutal e considerado o jogo mais difícil já lançado pela FromSoftware, Sekiro traz uma ação mais intensa, enquanto recompensa a paciência do jogador ao implementar um sistema de parrying (literalmente aparar ataques) que é altamente recomendado para sobreviver.
Muitos preferem o jogo aos outros da desenvolvedora, mas isso é uma escolha puramente pessoal. As críticas, inclusive, emcasino apostas desportivasmaioria se limitam a apontar as diferenças entre os jogos que consolidaram o gênero e aquele que mais ousou olhar por um novo ângulo.
O próximo game de Miyazaki, Elden Ring, promete expandir a fórmula da "saga souls" para um grande mundo aberto e tem a participação do escritor George R.R. Martin na construção de seu mundo e mitologia.
Elden Ring chegacasino apostas desportivas25 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.