jogos que dá para jogar-Theatrhythm Final Bar Line é passeio musical por Final Fantasy
jogos que dá para jogar
Melhor jogo da excelente série da Square-Enix traz centenas de músicas e partidas desafiadorasjogos que dá para jogar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Os jogos da série Final Fantasy podem ser incríveis, razoáveis ou até mesmo ruins, masjogos que dá para jogartodos eles, a trilha sonora se destaca pela excelência. Essas músicas marcantes ganham o centro do palcojogos que dá para jogarFinal Bar Line, game mais recnete da franquia Theatrhythm Final Fantasy.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Franquia de nome trava-línguas, Theatrhythm não recebia um jogo para consoles desde Curtain Call, lançado para 3DSjogos que dá para jogar2014, e Final Bar Line mostra que a equipe por trás da série não perdeu a afinação e soube aproveitar o longo intervalo para apresentar muitas novidades e conteúdo.
Como se joga
Final Bar Line é um jogo de ritmo,jogos que dá para jogarque o jogador acerta as notas que passam pelas trilhas na tela para atacar os inimigos, soltar magias e outros poderes típicos dos heróis de Final Fantasy. O conceito é simples, mas não demora para as partidas se tornarem bastante desafiadoras.
A maior diferença deste jogo para os de 3DS fica para o esquema de controles. Sem o touchscreen do portátil, é preciso usar os botões e as alavancas do controle. Há uma opção de controle com um só botão e um modo Dupla para jogar com um amigo - o coop é muito divertido, recomendo!
Algo interessante de notar é como o jogo oferece configurações adicionais para melhorar a experiência. É possível, por exemplo, desativar algumas animações de fundo caso elas estejam atrapalhando a performance do jogador, calibrar os botões, mudar a velocidade das notas e ativar um bem vindo modo para jogadores daltônicos, caso necessário.
São 385 músicas para desbloquear, desde o primeiro Final Fantasy de Nintendinho até Strangers of Paradise, de 2022, com personagens e monstros de múltiplos jogos, tudo recriado no estilo visual único de Theatrhythm, com bonequinhos caricatosjogos que dá para jogarbatalhas épicasjogos que dá para jogarum palco de teatro.
Show de conteúdo
O game tem todas as músicas dos Theatrhythm anteriores e ótimas adições, principalmente na edição Deluxe. O que mais senti falta, porém, foram as composições regravadas de Pixel Remaster e da excelente trilha de Final Fantasy XIV Endwalker.
Em expansões futuras, o jogo vai receber músicas de outros RPGs da Square-Enix, como NieR, Chrono Trigger, SaGa e The World Ends With You. Ao todo, o jogo terá mais de 500 faixas com todo o conteúdo adicional previsto pela produtora.
Também é legal ver o cuidado dos produtores com os personagens, inimigos e chefões apresentados. Há muitos detalhesjogos que dá para jogarcena, referências que só os fãs mais dedicados vão perceber, mas vamos admitir, esse é um game feito para eles.
Desbloquear novos heróis e compor uma party dos sonhos não só é divertido, mas é parte da estratégia para encarar os desafios mais avançados, já que cada personagem tem um papel e poderes que ajudam nas partidas, seja roubando tesouros, causando mais dano ou mantendo o grupo vivo por mais tempo.
Considerações
Theatrhythm Final Bar Line é o melhor jogo de ritmo dos últimos anos, ainda mais para quem é fã de Final Fantasy. O jogo traz um verdadeiro festival de músicas clássicas do RPG japonês e muitas horas de desafio e diversão.
Theatrhythm Final Bar Line está disponível para PS4 e Switch. Há uma demo disponível para teste, caso você tenha ficado curioso.
*Esta análise foi feita no Switch, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Square-Enix.