apostaganha casa de aposta-Relembre as polêmicas que marcaram a franquia GTA
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Sexo, tortura, tretas com estrelas de cinema e outras confusões envolvendo Grand Theft Autoapostaganha casa de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Grand Theft Auto é uma das franquias mais bem-sucedidas da história e revolucionou a indústria dos jogos eletrônicos, mas também é marcada por inúmeras polêmicas, que já colocaram a produtora Rockstar Games no banco dos réus algumas vezes.
Com o lançamento de GTA: The Trilogy - The Definitive Edition, coletânea com três jogos da franquia remasterizados para comemorar os 20 anos de Grand Theft Auto III, nada melhor do que conhecer os casos mais marcantes de uma série que sempre dividiu opiniões.
Hot Coffee
Sem dúvida, Hot Coffee é a maior polêmica da história de Grand Theft Auto e um dos casos mais famosos da indústria de jogos digitais e envolve uma série de arquivos escondidos pelos produtores dentro do código fonte de GTA: San Andreas, que não foi informado ao órgão de classificação indicativa norte-americano, a ESRB, quando o jogo foi avaliado antes do lançamento. Aparentemente, a Rockstar não queria que o game fosse classificado como "para maiores de 18 anos", pois isso impediriaapostaganha casa de apostavendaapostaganha casa de apostagrandes cadeias do varejo nos EUA.
Porém,apostaganha casa de aposta2005 foi lançado um mod para a versão de PC do game que desbloqueava estas cenas interativas. O jogador, no controle de Carl Johnson pode levar suas namoradas para casa para "tomar um café". Enquanto no San Andreas original o resto da cena é implícito, no jogo modificado tem início um minigame que simula várias atividades sexuais.
O conteúdo não é totalmente explícito: os personagens ainda estão vestidos, sinal de que trata-se de um código inacabado que fo abandonado pelos desenvolvedoresapostaganha casa de apostaalgum ponto da produção. Espertinha, a Rockstar alegou que o conteúdo não estava presente na versão original do jogo, argumento que caiu por terra quando descobriram uma forma de desbloquear o mesmo conteúdo nas versões de PS2 e Xbox. A produtora teria escondido isso dos avaliadores.
O caso repercutiu no mundo todo e nos EUA, a então senadora Hillary Clinton propôs novas regulamentações para a venda de jogos eletrônicos, além de dar bastante visibilidade para ativistas que eram favoráveis ao banimento completo de GTA. A ESRB mudou a classificação do game para o temido selo "Adults Only 18+". A Rockstar não demorou a recolher essa versão do jogo e lançar uma segunda edição, dessa vez sem o código polêmico, para controlar a crise.
Bota o dedinho pro alto
Você acredita que um funk brasileiro quase fez a DLC The Ballad of Gay Tony ser proibida no mundo todo? Grand Theft Auto IV era um sucesso absoluto e quebrava recordes de vendas, mas nada disso impediu que uma juíza de Barueri, interior de São Paulo, ordenasse que o jogo fosse recolhido das prateleiras no mundo todo.
A trilha sonora da expansão trazia a faixa “Conga Kid” disponível na rádio Electro-Choc. A música conta com um sample do funk “Bota o Dedinho pro Alto” que não foi autorizado, o que constitui violação de direitos autorais. A Rockstar teria adquirido os direitos de reprodução da música de um DJ e produtor estrangeiro que porapostaganha casa de apostavez, teria passado a perna no funkeiro mirim MC Miltinho. A sentença foi derrubada, a faixa removida da balada do Gay Tony e o jogo continuou à venda. O processo se estendeu por alguns anos na justiça paulista até chegar em um acordo entre as partes.
Lindsay Lohan, é você?
A atriz norte-americana foi protagonista de dois casos polêmicos relacionados ao quinto game da série. O primeiro rolou logo no lançamento de GTA V, quando Lindsay Lohan acusou a Rockstar de usarapostaganha casa de apostaimagem sem autorizaçãoapostaganha casa de apostauma das telas de loading do jogo. O caso foi arquivado após os advogados da produtora provarem que a imagem havia sido baseadaapostaganha casa de apostauma modelo sem semelhança direta com a atriz.
Mas ela não desistiu e,apostaganha casa de aposta2016, voltou a processar a desenvolvedora. Dessa vez, Lohan acusou a empresa de usarapostaganha casa de apostaaparência e história pessoal como base para a personagem Lacey Jonas, uma jovem atriz perseguida por um paparazzi, pegaapostaganha casa de apostasituações constrangedoras e um tanto descontrolada. Para a estrela de Hollywood, tudo aquilo seria inspiradoapostaganha casa de apostamomentos deapostaganha casa de apostavida. O processo foi negado por seis votos a zero, mas rendeu uma certa publicidade.
Lohan não foi a única a tentar a sorte nos tribunais contra a Rockstar. Em 2014, Karen Gravano, filha de Salvatore Gravano, um mafioso americano que ajudou a denunciar John Gotti, iniciou um processo contra a desenvolvedora, alegando também que uma das personagens de GTA V era baseada emapostaganha casa de apostahistória de vida, semapostaganha casa de apostaautorização - Antônia Bottino, filha de um dos chefões da família Gambetti no game. A filha do mafioso conhecido como “Sammy The Bull” exigiu uma indenização de que US$ 40 milhões por Antonia ter, supostamente, aapostaganha casa de apostahistória. O processo foi fechadoapostaganha casa de aposta2016.
Cena de torturaapostaganha casa de apostaGTA V
O último jogo lançado da franquia não ficaria isento de polêmicas, mas a cena de tortura de Ferdinand Kerimov pode ter ultrapassado alguns limites. A sequência se passa na missão “By the Book”, e mostra o inconsequente Trevor tentando conseguir informações de Kerimov, supostamente envolvido com terrorismo, mas que não passava de um inocente técnico de instalação de home theaters.
É possível “interrogar” o personagem de vários jeitos, desde choques à afogamentos simulados. Além disso, não é possível poupar Kerimov se você deseja avançar na história do jogo. A cena não é a primeira tortura da história dos games e a Rockstar insiste que, assim como tudo na série, a missão toda é uma grande sátira ao mundo real - uma clara indireta aos métodos supostamente utilizados pelo governo norte-americano. O episódio é considerado a maior falha de GTA V e foi alvo de diversas críticas nas análises mundiais, uma vez que é apenas tortura, não proporcionando absolutamente nenhuma diversão e nem exigindo habilidade do jogador.
Proibidão ao redor do mundo
Estas e outras polêmicas marcaram a trajetória de Grand Theft Auto, que teveapostaganha casa de apostavenda proibidaapostaganha casa de apostadiversos países. A Austrália, conhecida porapostaganha casa de apostalegislação duraapostaganha casa de apostarelação aos games violentos, baniu GTA III por algum tempo graças ao seu conteúdo violento. GTA: San Andreas teve o mesmo destino após o caso Hot Coffee. Além disso, GTA V foi retirado das lojas australianas graças a uma petição de três mulheres vítimas de violência sexual, que recolheram mais de 40 mil assinaturas pela proibição do jogo.
Banimentos também atingiram Arábia Saudita e Tailândia. Na Arábia Saudita, GTA V foi banido após o famoso casoapostaganha casa de apostaque duas crianças se mataram no jogo conhecido como Baleia Azul. Com a repercussão da tragédia, o governo saudita decidiu banir jogos que eram considerados violentos demais e, claro, GTA V estava no meio.
Já na Tailândia, GTA IV foi proibido após um crime brutal acontecidoapostaganha casa de aposta2008 e supostamente inspirado no jogo. Segundo as investigações, o criminoso confessou queapostaganha casa de apostamotivação para matar um taxista de 54 anos era descobrir se roubar um táxi era tão fácil quanto no jogo.
Mesmo com todas essas polêmicas envolvendo Grand Theft Auto, a franquia é importantíssima para a indústria dos jogos. Para comemorar o aniversário de 20 anos de GTA III, Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition será lançado no dia 11 de novembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, e PC.