Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

yankee betano-ABVE vai excluir híbridos leves das estatísticas de eletrificação

yankee betano

Carros com sistema MHEV serão isolados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico se não atenderem “requisitos técnicos mínimos”
6 jan 2025 - 14h55
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Fastback T200 Hybrid: sistema híbrido leve de 12 volts será isolado pela ABVE
Fiat Fastback T200 Hybrid: sistema híbrido leve de 12 volts será isolado pela ABVE
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

yankee betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) informou que vai excluir de suas estatísticas de eletrificação os carros que utilizam o sistema MHEV (Mild Hybrid, híbrido leve ou micro-híbrido) caso eles não atendam a requisitos técnicos mínimos de descarbonização. Eles terão seus dados divulgados, porém numa tabela à parte.

Segundo a ABVE, “alguns dos novos modelos que estão sendo lançados no mercado como híbridos, a rigor, não podem ser considerados eletrificados”. Embora não tenham sido citados, os Fiat Fastback Hybrid e Pulse Hybrid são o alvo principal da associação, entre outros modelos híbridos leves importados que têm alta emissão de CO2.

“Eles não apenas não oferecem ao consumidor as vantagens de dirigir um verdadeiro veículo elétrico, como têm pouca ou nenhuma contribuição à redução de gás carbônico e outros gases do efeito estufa emitidos na atmosfera”, disse a ABVEyankee betanocomunicado.

Portanto, nas estatísticas oficiais de veículos eletrificados, a partir de janeiro de 2025 (que serão divulgadas no começo de fevereiro), a ABVE só incluirá “os veículos que atendam a alguns requisitos técnicos mínimos”, a saber:

  • voltagem da bateria;
  • tração elétrica;
  • potência mínima da bateria;
  • contribuição efetiva à redução das emissões de poluentes.

“Para a ABVE, é importante manter o foco na eletrificação real, ou seja, no crescimento da nossa indústria, na contribuição ao meio ambiente, nas vantagens econômicas efetivas e no esclarecimento do consumidor quanto ao que ele pode obter de retorno de cada uma das tecnologias”, disse Ricardo Bastos, presidente da associação.

Números depurados

Segundo a ABVE, “os 3.828 micro-híbridos recém-lançados no mercado no último trimestre, com bateria de apenas 12 volts e sem tração elétrica, sobre os quais há uma polêmica técnica se podem ser considerados veículos eletrificados” estão presentes nas estatísticas deste ano, mas saírãoyankee betano2025.

“Teremos de considerar a separação das estatísticas desses modelos daquelas dos veículos que efetivamente podem ser considerados eletrificados”, comentou Ricardo Bastos.

Sem a separação, a eletromobilidade no Brasil terminou 2024 com um novo recorde de 177.358 veículos eletrificados leves (+89%). Sóyankee betanodezembro, as vendas chegaram a 21.634. Essas estatísticas incluem carros elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV), híbridos convencionais (HEV) e híbridos leves (MHEV).

A Stellantis não aceita o termo micro-híbrido usado criado pela ABVE e muito menos que os híbridos leves percam algumas regalias, como isenção de impostos.

Porém, a ABVE argumenta que o sistema de 12 volts deixa pouco benefício para o consumidor e para a descarbonização. Há híbridos leves que utilizam sistema de 48 volts. É possível que esses também sejam excluídos das estatísticas oficiais.

Guia do Carro
Compartilhar

Fontes de referência

  1. roulette 3d
  2. 9 betcom
  3. roleta de apresentação

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade