Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

como ganhar no fruit slots-Anfavea lidera discussão sobre futuro dos carros no Brasil

como ganhar no fruit slots

Com a presença de Alckmin e CEOs das montadoras, seminário da Anfavea aprofunda debate sobre eletrificação dos carros no país
15 jun 2023 - 10h30
(atualizadocomo ganhar no fruit slots16/6/2023 às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Megane E-Tech: empresa francesa tem elétricos, mas dará foco ao híbrido
Renault Megane E-Tech: empresa francesa tem elétricos, mas dará foco ao híbrido
Foto: Sergio Quintanilha

como ganhar no fruit slots de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A sede da Anfavea ficacomo ganhar no fruit slotsSão Paulo, mas a associação das montadoras decidiu levar a indústria automobilística a Brasília para colocar o governo dentro do debate sobre a eletrificação dos carros no país. Com a realização de um seminário que teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro Alexandre Silveira, deputados, especialistas e de vários CEOs das montadoras, o debate ganhou outro nível.

Tanto o ministro das Minas e Energia, de manhã, como o vice-presidente, à tarde, deixaram muito claro que o governo não quer um discurso de exclusão desta ou daquela rota tecnológica. A discussão “carro elétrico versus híbrido com etanol” parece estar superada, pois o governo sinalizou que não apoiará apenas uma rota; ou melhor, apoiará todas.

Com este seminário, a Anfavea também supera a impressão de que tinha um lado – o do carro híbrido flex com ênfase no etanol. Em várias oportunidades, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Márcio de Lima Leite, disse que a indústria automobilística tem condições de fazer os carros que o país quiser; só pediu previsibilidade nas regras e redução do custo Brasil.

Hyudai Kona, um dos vários carros elétricos mostrados pela Anfaveacomo ganhar no fruit slotsBrasília
Hyudai Kona, um dos vários carros elétricos mostrados pela Anfaveacomo ganhar no fruit slotsBrasília
Foto: Sergio Quintanilha

Neste seminário específico – que teve a exposição de vários veículos elétricos e híbridos –, a Anfavea claramente deu mais ênfase à eletrificação pura, de carros a bateria. Mas, durante os debates, a maioria dos CEOs defendeu uma transição lenta até a eletrificação total.

Quem deu um tom diferente foi Santiago Chamorro, presidente da GM, que chamou de “mitos” os problemas relacionados à produção de carros elétricos a bateria no Brasil. Veja a seguir o que falaram os principais participantes do seminário da Anfavea, que foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães,como ganhar no fruit slotsBrasília.

Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea: “Não aceitamos perder indústrias nesse processo de eletrificação”.

Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia: “O Brasil tem um compromisso explícito com a energia limpa. Tornaremos nosso país um hub para a produção de baterias com lítio. A mobilidade elétrica sem dúvida é e será uma das principais frentes para a descarbonização. Faremos tudo isso sem esquecer dos biocombustíveis. Teremos um olhar para o futuro com destaque para o flex híbrido, que é nossa realidade mais próxima”.

Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia: Brasil será hub na produção de baterias
Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia: Brasil será hub na produção de baterias
Foto: Poder360

Rafael Chang, presidente da Toyota: “Acreditamos muito que, dentro dessa diversidade de rotas tecnológicas, finalmente vai ser o consumidor que vai decidir qual é a melhor paracomo ganhar no fruit slotscondição. Estamos falando com o Senai para extrair hidrogênio a partir do etanol. A transição não pode ser um processo disruptivo, pois isso trará problemas para os fabricantes e seus fornecedores”.

Daniel Godinho, diretor de sustentabilidade da WEG: “A infraestrutura para elétricos, com energia renovável, requer investimentos plenamente factíveis. Vamos encher o Brasil de eletropostos, vamos encher as cidades e as estradas brasileiras, e o consumidor do carro elétrico virá”.

Thiago Barral, secretário do Ministério de Minas e Energia: “Estamos trabalhando numa política nacional que resulte numa infraestrutura de recarga”.

Ana Cabral Gardner, da Sigma Litium: “Estamos diante de uma oportunidade secular e o Brasil precisa pensar grande nisso. Não estamos falando aqui de subsídios, mas sim de política pública. É uma oportunidade ímpar, mas ela é temporal, ela é para ontem. O Vale do Jequitinhonha vai produzir lítio este ano que daria para fabricar 700 mil carros elétricos, e no ano que vem daria para fabricar 1,5 milhão de carros elétricos. Basta encaixar o Brasil numa política global verde”.

Antonio Calcagnotto, Relações Institucionais da Audi: “Se é para ter um imposto de 35% para os carros elétricos importados, que ele venha acompanhado de cotas, para que o mercado não seja morto no nascedouro. Quem investiria numa infraestrutura para apenas 8 mil carros?”

Mauro Correia, CEO da HPE (Mitsubishi e Suzuki): “O mais importante é que a gente está trabalhando na redução das emissões de carbono, que é o que interessa. Qual tecnologia não importa. Deixem a tecnologia para a indústria que coisas boas virão”.

Márcio de Lima Leite e Geralçdo Alckmin: sintonia entre a Anfavea e o governo
Márcio de Lima Leite e Geralçdo Alckmin: sintonia entre a Anfavea e o governo
Foto: Ali Produções / Guia do Carro

Ricardo Gondo, presidente da Renault: “A visão da Renault é que no futuro os carros vão ser elétricos e conectados. Mas para a transição acreditamos que o carro híbrido com etanol é a melhor solução. A grande pergunta é: quanto tempo vai durar essa transição? Deve ser longa, acreditamoscomo ganhar no fruit slots30 anos. Em 2040 metade dos carros no mundo ainda usarão motor a combustão”.

Santiago Chamorro, presidente da GM: “Há países vizinhos, como Chile e Colômbia, com legislações muito progressistas, que estão indo numa transformação para veículos elétricos bem mais rápido do que está indo próprio Brasil e seriam uma fonte importante de exportações dos nossos veículos elétrico fabricados no Brasil. Temos vocação, sim, para produzir veículos elétricos. O veículo elétrico é zero emissão. O veículo híbrido tem motor a combustão interna e com ajuda elétrica é mais eficiente,mas tem emissões. E mesmo se compararmos do poço à roda, dado que estamos no Brasil e não na China, o veículo elétrico no Brasil é melhor,como ganhar no fruit slotsmatéria de emissão, do que o veículo híbrido com combustão interna”.

Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil: “Há necessidade de se investircomo ganhar no fruit slotsinfra-estrutura, no caso do elétrico puro. Queria destacar que o elétrico vai crescer, então nós temos que trabalhar na infra-estrutura.  E crescerá também o híbrido, o etanol elétrico. Uma boa notícia para a indústria é que o BNDES vai disponibilizar R$ 5 bilhões ao ano para pesquisa, inovação e digitalização”.

Guia do Carro
Compartilhar

Fontes de referência

  1. site aposta copa
  2. dicas apostas esportivas telegram
  3. pixbet365 moderna

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade