Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

estrela bet 5 reais-Boicote de Tarcísio aos carros elétricos é mesquinho e poluente

estrela bet 5 reais

Governador diz que São Paulo não vai dar isenção de IPVA “para carro que vai ser produzido na Bahia ou no exterior”
20 dez 2024 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários
Carro elétrico da 99: iniciativa para descarbonizar a mobilidadeestrela bet 5 reaisSão Paulo
Carro elétrico da 99: iniciativa para descarbonizar a mobilidadeestrela bet 5 reaisSão Paulo
Foto: 99 / Guia do Carro

estrela bet 5 reais de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, explicou o motivo de excluir os carros elétricos a bateria do projeto de lei estadual que isenta o IPVA de veículos híbridos. “Não vamos dar isenção de IPVA para carro que vai ser produzido na Bahia ou no exterior”, disse Tarcísio ao G1.

E prosseguiu: “A gente tem que pensar na vocação do Estado de São Paulo. Para onde eu quero direcionar a indústria automobilística no Estado de São Paulo, o que é mais aderente à nossa vocação?”

“Eu tenho a GM que vai produzir híbridoestrela bet 5 reaisSão Paulo, eu tenho a GWM que vai produzir híbridoestrela bet 5 reaisSão Paulo, eu tenho a Toyota que vai produzir híbridoestrela bet 5 reaisSão Paulo, eu tenho a Volkswagen que vai produzir híbridoestrela bet 5 reaisSão Paulo”, acrescentou Tarcísio de Freitas.

O que Tarcísio não disse, ou não considerou, é que os carros híbridos que a GM e a Volkswagen vão produzirestrela bet 5 reaisSão Paulo terão alto volume e baixíssimo impacto na descarbonização, por serem do tipo Mild Hybrid. Aliás, o tema descarbonização aparentemente não seduz o governador quanto aos seus impactos imediatos.

Os carros híbridos flex da Toyota têm baixo volume e também impactam pouco na descarbonização. Os da GWM, por enquanto, são apenas uma promessa – não se sabe ainda quando começará a produção dos híbridos plug-in; e também terão baixo volume.

Os carros híbridos flex, mesmo quando abastecidos com etanol, emitem CO2, que é um grande problema para o mundo e principalmente para a cidade de São Paulo. Já o impacto dos carros elétricos a bateria no microclima é gigantesco. Basta ver o exemplo de Pequim, na China, que reduziu absurdamenteestrela bet 5 reaispoluição com a adoçãoestrela bet 5 reaismassa de carros elétricos.

Para além disso, os carros elétricos a bateria têm vocação urbana e se encaixam perfeitamente nas necessidades de São Paulo, que precisa ter uma mobilidade mais limpa e com menos emissões. Várias empresas, lideradas pela 99, estão investindo numa frota de carros elétricos para motoristas de aplicativo na cidade de São Paulo e na mobilidade zero emissão.

A geração de novos negócios, baseados na tecnologia que realmente está sendo adotada pelo mundo inteiro, teriaestrela bet 5 reaisSão Pauloestrela bet 5 reaismaior base. Não faz sentido o governador boicotar os usuários de carros elétricos – que são os únicos que não emitem CO2 durante a utilização –estrela bet 5 reaistroca de uma visão mesquinha, baseada apenas na defesa de interesses corporativos, como o da indústria alcooleira.

Um governador de Estado precisa ter visão mais ampla, não pode apenas se apegar a dogmas econômicos. A grande urgência do planeta é a descarbonização, mas Tarcísio de Freitas optou por isentar de IPVA carros que rodarão abastecidos com gasolinaestrela bet 5 reais70% dos casos. Não faz sentido para um Estado que sempre liderou as grandes iniciativas do Brasil.

O lobby do etanol é muito forte e é lícito apoiar as iniciativas tecnológicas com este combustível, desde que elas de fato representem uma redução significativa da emissão de CO2, não apenas o interesse de setores que tentam retardar a chegada dos carros elétricos no Brasil.

Tarcísio talvez não saiba, mas a própria GM, que ele cita, tem como meta produzir somente carros 100% elétricos a partir de 2035. O presidente da General Motors América do Sul, Santiago Chamorro, já disse que o Brasil pode ser o paraíso para a produção de veículos elétricos. Mas, não: o apoio do governo paulista vai ser para híbridos MHEV, os chamados híbridos leves ou micro-híbridos, com impacto baixíssimo na descarbonização.

Vai ser bom para as montadoras,estrela bet 5 reaistermos financeiros. Haverá uma enxurrada de carros isentos de IPVA, pois essa tecnologia é barata, e com isso o Estado de São Paulo deixará de arrecadar muito dinheiro porque estará apoiando uma redução de CO2 que ficará entre 5% e 7%, segundo estudos técnicos. É muito pouco para 100% de isenção.

Pode ser um tiro no pé para a arrecadação do Estado. Talvez seja a hora de ter uma visão mais abrangente e deixar as portas abertas também para as empresas que estão criando um novo ambiente de negócios, o da emissão zero carbono na mobilidade sobre rodas.

Guia do Carro
Compartilhar

Fontes de referência

  1. tem como jogar na loteria online
  2. bingo bwin
  3. roleta spinpay

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade